Ruas e avenidas ganharão semáforos em Vicente Pires

Para a implantação da sinalização foram realizados estudos e análise de impacto de trânsito na região, além da manutenção da iluminação pública, reparos de meios-fios e adequação de faixas de retenção



 As principais avenidas e Ruas de Vicente Pires ganharão semáforos a partir da próxima semana.  Após anos de discussão entre comunidade, comerciantes e órgãos do Governo de Brasília, a iniciativa finalmente será colocada em prática. Após estudos técnicos e reuniões realizadas com diversos segmentos da sociedade, a mudança será implantada atendendo reivindicações dos moradores.  Cerca de 8 semáforos serão implantados nas principais Ruas e Avenidas da cidade.  

Com cerca de 50 mil veículos circulando diariamente pela região, o administrador interino de Vicente Pires Júlio Menegotto, explica que a implantação dos semáforos visa dar mais fluidez ao trânsito, garantido maior mobilidade para motoristas e pedestres. “Após um minucioso estudo, que contou com a participação de representantes da comunidade, dos comerciantes e técnicos do Detran, estamos trazendo melhorias para o trânsito da cidade, principalmente nos horários de rush. Além disso, com o desenvolvimento da região, as avenidas precisam dos semáforos para garantir a segurança de motoristas e pedestres”, explica o administrador.

Para o Chefe de Engenharia de Trânsito do Detran Higino Cardoso, a implantação semáforica na região será provisória até que seja feito outro estudo de impacto de trânsito. “Depois de instalados os semáforos começa outra etapa de adequação, ajustes e elaboração de relatórios de fluxo. Depois de feita toda essa etapa, os semáforos definitivos serão implantados nos locais estratégicos da cidade”. Explica Higino.

Com a mudança agentes do Detran também se preparam para a nova programação. Eles vão orientar a comunidade alertando pedestres e motoristas e acompanhar o impacto do trânsito na região com as novas medidas .

Locais que receberão implantação provisória dos semáforos

Rua 08 com a Rua 05, em frente ao BRB
Rua 07 com a Rua 08
Rua 4A , em frente à Administração Regional
Rua 04 com a Rua 4A, em frente ao SuperBom
Rua 04 com a 4C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011