Posse do Governador

Rodrigo Rollemberg toma posse e destaca prioridades da nova gestão

  Ádamo Araujo, da Agência Brasília
Rodrigo Rollemberg toma posse e destaca prioridades da nova gestãoFoto: Glaucya Braga
Durante sessão solene na Câmara Legislativa do DF, o governador eleito para o mandato dos próximos quatro anos discursou para autoridades e membros da sociedade
Assim que adentrou o Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)nesta quinta-feira, primeiro de janeiro de 2015, para a sessão solene de cerimônia de posse, o governador Rodrigo Rollemberg foi aplaudido de pé pelas cerca de mil pessoas presentes no local.

Em um discurso embasado na confiança e na esperança, Rollemberg destacou vários pontos importantes a serem abordados na nova gestão, como educação, desburocratização administrativa e combate à corrupção.

Sob os olhares da plateia e alguns particularmente importantes para ele, como o de um de seus mentores políticos, o senador Cristovam Buarque; sua mãe, Dona Teresa, e a primeira-dama do DF, Márcia Rollemberg; ele fez o juramento, assinou o termo de posse e fez os agradecimentos pessoais.

Ao fim da solenidade, alguns secretários já conversavam sobre o início do mandato. “Agora é começar a trabalhar de fato. A ideia é trabalhar duro e seguir firme”, destacou o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle.

Acompanhada do marido, Emanuel, a ex-atleta e atual secretária do Esporte, Leila Barros, enfatizou que a equipe do governador Rodrigo Rollemberg precisa atuar como um time a partir de agora. “O momento é complicado e por isso precisamos de motivação, foco e de uma atuação de forma coletiva. Hoje somos um grande time que tem a meta de vencer o mau momento passado pelo DF em prol da população”, apontou.

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Salles, os trabalhos já começaram desde a fase de transição. “Catalogamos muitos dados sobre a atual situação do Distrito Federal. Precisamos, agora, dar continuidade ao que de bom está sendo feito e alterar o que for necessário. Vamos colocar nossa região, no que diz respeito à nossa pasta, numa rota de desenvolvimento econômico, social e educacional”, elencou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires