Deputado elogia decreto de regularização de condomínios


O deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), líder do governo na Câmara Legislativa, elogiou na sessão ordinária da ùltima quarta-feira (10) o decreto assinado pelo governador Rodrigo Rollemberg na semana passada para acelerar os processos de regularização de condomínios. Na avaliação do distrital, o decreto, aliado com uma Medida Provisória em tramitação no Congresso Nacional, permitirá a regularização de dezenas de condomínios que estão há anos lutando por isso.
Para Delmasso, o decreto é um grande passo do governo, pois vai permitir ao GDF avaliar os planos urbanísticos dos condomínios com celeridade. Em sua opinião, agora será possível regularizar os condomínios do Jardim Botânico e todos os demais assentamentos do DF.
Delmasso destacou ainda a realização de audiência pública pelo GDF, na semana passada, para discutir a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). O projeto, segundo o distrital, deverá ser encaminhado à Câmara em breve. O governo também deverá encaminhar ao Legislativo, até o fim do semestre, um projeto para a regularização dos puxadinhos em todas as regiões administrativas, a exemplo do que foi feito no Plano Piloto.
Crise – Rodrigo Delmasso apresentou durante a sessão o primeiro relatório de um observatório de crise hídrica instalado em seu gabinete. O documento ressalta que a capacidade da barragem do Descoberto, este mês, está na metade do verificado no ano passado. Para ele, a situação é preocupante pois já iniciamos o período da seca. O relatório também aponta experiências de tecnologias de captação de água e campanhas de uso racional nas escolas de países como Israel.
Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires