Deputado elogia decreto de regularização de condomínios


O deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), líder do governo na Câmara Legislativa, elogiou na sessão ordinária da ùltima quarta-feira (10) o decreto assinado pelo governador Rodrigo Rollemberg na semana passada para acelerar os processos de regularização de condomínios. Na avaliação do distrital, o decreto, aliado com uma Medida Provisória em tramitação no Congresso Nacional, permitirá a regularização de dezenas de condomínios que estão há anos lutando por isso.
Para Delmasso, o decreto é um grande passo do governo, pois vai permitir ao GDF avaliar os planos urbanísticos dos condomínios com celeridade. Em sua opinião, agora será possível regularizar os condomínios do Jardim Botânico e todos os demais assentamentos do DF.
Delmasso destacou ainda a realização de audiência pública pelo GDF, na semana passada, para discutir a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). O projeto, segundo o distrital, deverá ser encaminhado à Câmara em breve. O governo também deverá encaminhar ao Legislativo, até o fim do semestre, um projeto para a regularização dos puxadinhos em todas as regiões administrativas, a exemplo do que foi feito no Plano Piloto.
Crise – Rodrigo Delmasso apresentou durante a sessão o primeiro relatório de um observatório de crise hídrica instalado em seu gabinete. O documento ressalta que a capacidade da barragem do Descoberto, este mês, está na metade do verificado no ano passado. Para ele, a situação é preocupante pois já iniciamos o período da seca. O relatório também aponta experiências de tecnologias de captação de água e campanhas de uso racional nas escolas de países como Israel.
Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011