A cinco dias da inauguração, estádio de Brasília recebe traves

Colocação das cadeiras está quase no fim. Abertura acontece em 18 de maio


O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha já tem traves instaladas. Fabricadas em alumínio, elas têm 120 mm (milímetros) de espessura, com dimensão de 7,32 m de largura x 2,44 m de altura. A estrutura será nivelada com a ajuda de um aparelho de topografia chamado Estação Total, que calcula a altura e o posicionamento ideais.

O travamento será por pressão e as traves são desmontáveis. As redes serão brancas, com formato retangular e não cairão atrás do gol. O sistema para verificar se a bola entrou no gol será feito pelas câmeras do estádio, como nos jogos de tênis, e não por chip.

A cinco dias da inauguração da nova arena, em 18 de maio, a colocação das cadeiras está quase finalizada.

Os telões estão funcionando e passam por testes desde o início do mês. O campo está com diversas marcações para testes dos 446 refletores da nova arena. No alto do estádio, o trabalho se concentra na finalização do “forro” da cobertura, uma estrutura que fica embaixo da película principal.
O estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será inaugurado em 18 maio com a partida final do Campeonato Brasiliense. Os detalhes do evento, que contará com a presença de autoridades, serão divulgados nos próximos dias.

Uma semana depois, a nova arena sediará a abertura do Campeonato Brasileiro, com a partida entre Santos e Flamengo em 26 de maio. Esse jogo será evento teste oficial e o COL (Comitê Organizador Local) avaliará diversas áreas operacionais no estádio.

As traves já instaladas serão usadas nessas duas partidas. Para a Copa das Confederações, o estádio utilizará outras traves, fornecidas pela Fifa. Os equipamentos terão sensores que confirmarão a entrada da bola no gol.

Brasília receberá a abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, com a partida Brasil x Japão. No Mundial de 2014, haverá sete jogos na capital federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires