Justiça determina que Agefis derrube prédios irregulares em Vicente Pires

Uma das edificações, com seis andares, desabou parcialmente no dia 20 de outubro de 2017 e matou um dos empreendedores

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 27/03/2018 - 11:35

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios deu prazo de 72 horas para a Agência de Fiscalização (Agefis) demolir dois prédios em situação irregular e com risco de desabamento em Vicente Pires. Ainda não há licenciamento ambiental na área.
Uma das edificações, com seis andares, localizada na Rua 4, Chácara 149, lote 2A, desabou parcialmente no dia 20 de outubro de 2017 e matou um dos empreendedores. De acordo com o MPDFT, o prédio oferece risco para toda a vizinhança.
O outro edifício fica na Rua 8, Chácara 210, Lotes 2, 3, 5 e 8. Lá estão sendo construídos dois prédios de seis andares cada, com 144 apartamentos, interligados pelo pavimento térreo e também pelo subsolo semienterrado, que é utilizado como garagem.
Segundo o Ministério Público, os responsáveis pela obra não têm a propriedade da área e não tiveram projeto aprovado e licença emitida pela Administração Regional de Vicente Pires.
O prazo para a demolição começou a ser contado nesta segunda-feira (26), mas por causa do feriado, a Agefis tem até o dia dois de abril para realizar as derrubadas.
Ouça o Repórter Nacional - Brasília (7h20) desta terça-feira (27):

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires

Nova Farmácia Pague Menos