9/12/19  18:03
ATUALIZADO EM 9/12/19 ÀS 18:03

Oficina sobre uso do tempo e gênero

AGÊNCIA BRASÍLIA *
Na próxima quarta-feira (11/12), acontece a 1º Oficina “Variáveis de uso do tempo: conceitos e aplicabilidade para estudos e políticas de gênero”, realizada pela Secretaria da Mulher e Codeplan. A oficina tem como objetivo facilitar um alinhamento conceitual sobre gênero e o uso do tempo.
Na Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) realizada pela Codeplan em 2018, observou-se que existe uma enorme disparidade envolvendo o tempo gasto nas atividades domésticas entre homens e mulheres, em todo o território do Distrito Federal. As mulheres gastam, em média, 12,6 horas a mais por semana na realização de tarefas domésticas.
A Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal, atenta às desigualdades relacionadas ao uso do tempo para atividades domésticas e de cuidado, demandou uma pesquisa que aprofundasse melhor os dados a fim de, num futuro breve, auxiliar na elaboração de políticas públicas no combate dessa desigualdade.
Em 2020, a Codeplan acrescentará um caderno especial sobre o uso do tempo e gênero à Pesquisa de Emprego e Desemprego. O suplemento servirá para apresentar dados sobre as diferentes dinâmicas de alocação do tempo por mulheres e homens na capital da República.
O evento de quarta-feira busca iniciar uma discussão sobre o tema e ajudar na elaboração da pesquisa.
Variáveis de uso do tempo: conceitos e aplicabilidade para estudos e políticas de gênero
Data: 11/12/2019 (quarta-feira)
Horário:  14 às 17h30
Local: Escola de Governo (Egov)
Formulário para inscrição: https://forms.gle/WMRJ35mouaYGZDzc8
* Com informações da Secretaria da Mulher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires