Avaliação

Agnelo é o segundo governador menos popular do País, diz pesquisa

Menos de 10% da população do DF aprovam a forma de governar do político
    Carolina Martins, do R7
Agnelo tem o segundo pior índice de popularidade do PaísRoberto Castro/GDF
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), é o gestor que tem um dos piores índices de popularidade do País, de acordo com pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), em parceria com o Instituto Ibope.
Os dados, divulgados na sexta-feira (13), apontam que somente 9% da população do DF consideram o governo de Agnelo “ótimo ou bom”.
Sobre as formas de governar de Agnelo Queiroz, a população também está insatisfeita. Do total de entrevistados no DF, 16% disseram concordar com as políticas adotadas pelo governo.
O índice de confiança de Agnelo também é o segundo pior do Brasil. Somente 13% da população que mora no Distrito Federal afirmam confiar no governador.
No ranking nacional, Agnelo Queiroz fica atrás somente da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), que tem 7% de popularidade, 13% de aprovação e 11% de confiança da população.
A média nacional de popularidade entre os governadores é de 34%.
Problemas
Os principais problemas apontados pela população do Distrito Federal estão nas áreas de Saúde e Segurança Pública. De acordo com o gerente-executivo de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, os moradores do DF foram os que mais reclamaram desses setores.
— O Distrito Federal chama a atenção porque é a unidade da federação onde tem o maior percentual de pessoas reclamando da Saúde. Nesse caso, 71% da população do Distrito Federal reclamam da Saúde. O mesmo acontece na questão da Segurança Pública, 57% da população dizem que essa é a área de pior desempenho do governador.
 Outro dado que chama atenção na pesquisa é o percentual de moradores do DF que não têm resposta quando a pergunta é sobre qual a melhor área de atuação do governador. Do total de entrevistado, 33% não souberam apontar nenhum setor de boa gestão.
A pesquisa CN-Ibope foi realizada entre os dias 23 de novembro e dois de dezembro e ouviu mais de 15 mil entrevistados no País todo. No DF, foram ouvidas 504 pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires