CLDF e as eleições

Resultado das eleições repercute entre os


 deputados distritais

r
O tema mais abordado pelos deputados distritais na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal da última terça-feira (28) foi o resultado das eleições para a presidência da República e ao governo do DF. Os parlamentares se revezaram na tribuna parabenizando Dilma Rousseff e Rodrigo Rollemberg pelas vitórias e enaltecendo a democracia brasileira.
O deputado Chico Vigilante (PT) declarou que estava satisfeito e "com a alma lavada" com a reeleição de Dilma. O distrital ressaltou a importância do PMDB na aliança que conseguiu a vitória. Vigilante também condenou e rebateu as críticas que estão circulando pelas redes sociais contra os nordestinos, devido à expressiva votação da candidata petista na região.
Para Vigilante, todas as grandes transformações do País contaram com a participação dos nordestinos, "inclusive o desenvolvimento de São Paulo". "Além do mais, o Nordeste é terra de homens e mulheres decentes e trabalhadores. Sem falar, que Rio de Janeiro e Minas Gerais também votaram expressivamente em Dilma", completou.
O deputado Alírio Neto (PEN) destacou a trajetória do PT nos últimos anos e o sucesso com as políticas sociais. Alírio lamentou as críticas ao Nordeste. "Este tipo de crítica não tem mais espaço e além do mais, o outro candidato não teve competência para ganhar nem em seu estado", disse.
Já o deputado Olair Francisco (PTdoB) classificou a divisão entre nordestinos e o restante do País como inaceitável. O distrital ressaltou que a presidente reeleita já está discursando que governará para todos. Francisco reforçou o apelo pela união do Brasil.
Na opinião de Arlete Sampaio (PT), a presidente reeleita tem condições de fazer um segundo mandato ainda melhor. Para a deputada, a vitória de Dilma é o "coroamento de uma luta muito dura".
O deputado Agaciel Maia (PTC) fez um chamamento pela união nacional e pediu respeito ao resultado das urnas. "Após quatro meses de campanha eleitoral, é hora de recomeço e união, principalmente da sociedade", assinalou.
Chico Leite (PT) abordou o debate ideológico entre os projetos estatista e privatista. Para ele, com a vitória do projeto estatista, quem ganha é o Brasil. Ele também elogiou o compromisso assumido pela presidente reeleita de combater a corrupção.
Wasny de Roure (PT) afirmou que o Brasil vive o auge de sua democracia e destacou que o momento agora é de união de toda a sociedade brasileira e do debate de grandes temas, como a reforma política. Ele informou ainda que a Câmara Legislativa enviou saudações oficiais parabenizando o governador eleito do DF, Rodrigo Rollemberg, e a presidente Dilma Rousseff.
Governador – Muitos distritais também comentaram a vitória de Rodrigo Rollemberg em seus pronunciamentos. Arlete Sampaio desejou boa sorte e classificou de inteligente entrevista concedida ontem pelo governador eleito. "Apesar de discordar dos seus últimos posicionamentos políticos, esperamos que ele dê continuidade a vários projetos iniciados pelo atual governo".
A deputada também declarou que o PT precisa analisar com "humildade" os resultados das eleições no DF para corrigir os seus erros. Na mesma linha de pensamento, Wasny de Roure afirmou que o PT precisa entender o recado das urnas.
A deputada Celina Leão (PDT) agradeceu a confiança dos eleitores em Rollemberg e disse que espera uma renovação. Para ela, o novo governador vai fazer um resgate e reescrever a história do DF.
Autódromo – Celina Leão também demonstrou preocupação com as contas do GDF e pediu a suspensão de um edital lançado recentemente para a construção de um novo autódromo, ao custo de R$ 312 milhões. Na opinião da deputada, a obra precisa do aval do futuro governador e da sociedade, já que o DF tem outras prioridades mais urgentes. Ela anunciou que vai protocolar representação no Tribunal de Contas do DF pedindo a suspensão do edital. 
Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires

Nova Farmácia Pague Menos