Saúde

Vicente Pires ganha Unidade Básica de Saúde
  Da Secretaria de Saúde

Foto: Divulgação
Local conta com dois médicos da família, ginecologista, atendimento médico clínico e salas de vacina, medicação e curativos

 A Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) inaugurou oficialmente a Unidade Básica de Saúde de Vicente Pires na última quarta-feira (10). Vinculada à regional do Guará, a unidade já esta funcionando desde novembro, quando realizou 1.500 atendimentos.

"Por enquanto, o Centro de Saúde n°2 está sendo a referência para a Unidade Básica de Saúde, fornecendo especialistas como farmacêuticos e nutricionistas. Mas, em breve, isso deve mudar via decreto do governador, fornecendo os especialistas específicos para Vicente Pires", explicou a Coordenadora Geral de Saúde do Guará, Maroa Gomes.


A unidade busca atender a população de Vicente Pires, que ultrapassa os 70 mil habitantes, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. São cerca de 1.000 m², com salas de vacina, medicação e curativos. O espaço conta dois médicos da família, atendimento médico clínico e um ginecologista, que realiza também pré-natal nas gestantes da regional. Em média, são atendidos de 60 a 75 pacientes por dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires