Serviço de Monitoramento e Acionamento Policial Imediato atenderá os comerciantes de Águas Claras
Novo serviço começa a ser implantado em Águas Claras na primeira quinzena de novembro
No último dia 30) o Administrador Regional de Águas Claras, Eduardo D´Albuquerque, participou da apresentação do Serviço de Monitoramento e Acionamento Policial Imediato (Smapi).
Os empresários da Região Administrativa de Águas Claras deverão se cadastrar no 17º BPM. Esse cadastro começara a ser realizado após palestra da PM para os comerciantes da região.
Segundo o comandante do 17º BPM, Coronel Tenório, a palestra para apresentar o sistema será agendada com a Associação Comercial e os comerciantes serão avisados previamente.
Conheça o SMAPI
O Serviço permite:
- Proporcionar atendimento de emergência ao comércio;
- Garantir tranqüilidade aos comerciantes e usuários;
- Reduzir o tempo de resposta no atendimento a ocorrencias;
- Desencorajar as ações dos criminosos.
Iniciativa dos empresários:
- Assinar o termo de parceria;
- Agendar visita técnica da Policia Militar para explicação do SMAPI aos funcionários;
- Adquirir, instalar e manter por conta própria um linha telefônica, bem como um sistema de discagem emergencial por controle remoto;
- Disponibilizar para a Polícia Militar, caso possua, o endereço eletrônico de acesso ao seu sistema de monitoramento por câmeras.
Pronto-atendimento - O sinal do Smapi chega ao batalhão da cidade em até cinco segundos, e o equipamento pode ser acionado por qualquer funcionário e ser instalado em mais de um ponto do comércio. A primeira viatura leva, em média, um minuto e meio para chegar ao local – o maior tempo registrado no período de testes foi de quatro minutos.
Comentários
Postar um comentário