Legalização

Regularização de Vicente Pires para 1/5 da população

Decreto aprova regulamentação da Gleba 3. Para 80% dos moradores, porém, realidade ainda é diferente
Da Redação, com Agência Brasília
redacao@jornaldebrasilia.com.br

 
Pelo menos uma parte de Vicente Pires está mais perto de ser regularizada. É o que diz o decreto assinado ontem(23) que trata da regularização fundiária da Gleba 3, próximo à área do Jockey. O parcelamento compreende 866 lotes residenciais, cinco lotes de chácaras e 23 lotes destinados a condomínio urbanístico. Ao todo, cerca de 3,3 mil habitantes devem ser beneficiados.
A outra parcela, onde está aproximadamente 80% da população e é de responsabilidade do Governo Federal, ainda não tem data para passar pelo processo. A previsão do governo, no entanto, é que o ocorra até o fim deste ano. De acordo com o GDF, o trecho, cuja   regularização fundiária ainda não foi aprovada, pertence à União. 
Processo
Com a assinatura do decreto, é criada uma matrícula mãe para a área. Depois, é oferecida a matrícula individual dos imóveis da região. Caso ocorra a regularização de toda a área da cidade, a expectativa é de que os investimentos públicos comecem a chegar à região. Segundo o governo, já existe verba disponível de R$ 500 milhões para asfalto, drenagem, construção de pontes e acessos.
Melhorias
Neste mês  foram anunciadas melhorias na Gleba III de Vicente Pires, após  o Ibram emitir a licença de instalação para obras de pavimentação, drenagem, calçadas e viadutos. Com isso, falta apenas concluir a licitação - cuja abertura das propostas está marcada para 1º de outubro - para que as obras sejam iniciadas.  Já as glebas 1 e 2 têm a licença prévia.
As obras de drenagem e pavimentação foram liberadas em abril deste ano. A Caixa Econômica Federal ficou responsável pela análise do projeto. Após o aval da CEF, a Secretaria de Obras lançou o edital de licitação das obras, estimadas em  R$ 520 milhões.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires