Fiscalização

Agefis realiza derrubada de moradias irregulares em Vicente Pires 

Douver Barros
douver.barros@jornaldebrasilia.com.br 

A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) realiza uma operação de derrubada de 18 casas, na chácara 200, quadra 8, de Vicente Pires. A ação teve início às 6h desta terça (4) e deve se estender até o período da tarde. Na tentativa de proteger suas casas, moradores atearam fogo em pneus para impedir a entrada do maquinário nos terrenos que, segundo a Agefis, é de ordem pública. 

A princípio, 25 casas seriam derrubadas nesta operação. Entretanto, sete moradores conseguiram liminar junto a Justiça, que dá o direito de permanecerem residindo no local. Em nota, a pasta ressalta que obedece a decisão da Justiça, mas afirma que o Governo de Brasília deverá recorrer da decisão, por meio da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF).

Nenhum ocupante recebeu notificação de desocupação por se tratar de terreno público, que é destinado a instalação de órgãos que beneficiam a comunidade, como escolas, creches e postos de saúde.

Esta invasão teve início em fevereiro deste ano. A Agefis já havia feito outras tentativas de demolição destas moradias, mas, em função de protestos violentos, a ação foi adiada.

De acordo com a Polícia Militar, não houve confronto por parte dos invasores. Policiais da corporação seguem fazendo a segurança do local. O Departamento de Trânsito do DF (DETRAN), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a CEB, a CAESB, a Secretaria de Segurança Pública, a Terracap, e a Policia Civil também estão no local sob o comando da Agefis.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires