BIBLIOTECA PÚBLICA DE VICENTE PIRES LEVa PEÇA DE TEATRO A COMUNIDADE DO GAMA 

IMG_2839
Inaugurada em 26 de maio do ano passado, a biblioteca pública de Vicente Pires já tem gerado frutos dentro e fora da região administrativa, desenvolvendo programas voltados ao incentivo da leitura. Cinco projetos já estão em andamento; Caixote Cultural, a Rainha Fifi, Intercambia Cultural Brasil e Inglaterra, apresentação de monólogos caracterizados, além da conscientização na área de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. No último sábado  (8), os moradores do Gama por meio do projeto “ Manhã Cultural” foram contemplados com as apresentações, a partir das 9h,  na Praça Pública entre as quadras 11/15, Setor Oeste do Gama.
A professora e coordenadora da biblioteca pública de Vicente Pires, Márcia Ribeiro, conta que o principal objetivo dos programas é de levar de forma simples e lúdica o habito de viajar nos livros. “Em menos de um ano, conseguimos realizar várias apresentações em todo o DF, como escolas, creches e abrigos de idosos. É gratificante receber a receptividade de pais, alunos e servidores dos locais onde me apresento, além de ver o sorriso e a alegria do público”, diz a professora.
O administrador interino de Vicente Pires e vice-governador do DF, Renato Santana, explica que a primeira biblioteca pública de Vicente Pires foi fruto da parceria entre a comunidade e servidores da Administração Regional. “O espaço funciona em uma sala da administração, que cedeu o local, além de quatro computadores com internet para que os usuários possam fazer pesquisas. Nosso intuito é oferecer um serviço de qualidade para nossa população” enfatiza.
A biblioteca pública funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Para se cadastrar no sistema que permite o empréstimo de livros e o uso dos computadores, os interessados devem levar documento de identidade, duas fotos 3×4, comprovante de residência e doar três revistas atuais ou três gibis ou um livro.

Serviço:
Biblioteca pública de Vicente Pires
Segunda a sexta-feira, das 8H às 18h
Local: Administração Regional de Vicente Pires, Rua 4A. Travessa 4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires