Homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida reúne 70 mil na Esplanada

Governador Rodrigo Rollemberg participou da procissão e recebeu a bênção durante tributo à santa padroeira do Brasil

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou, nesta quarta-feira (12), de homenagem ao Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida acompanhado da mãe, Teresa, da esposa, Márcia, e da secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar.
O governador Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia, da mãe Teresa, e da secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, durante a procissão honra à santa padroeira do Brasil e de Brasília.
O governador Rollemberg acompanhado da esposa,
 Márcia, da mãe Teresa, e da secretária da Segurança
 Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, durante a 
procissão em honra à santa padroeira do Brasil e de Brasília. 
Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília
A missa em honra à santa padroeira do Brasil e de Brasília ocorreu no gramado central da Esplanada dos Ministérios, próximo à Catedral Metropolitana, e foi presidida pelo arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Sergio da Rocha.
Após a cerimônia, os fiéis seguiram em procissão em louvor à santa. De acordo com a organização do evento, cerca de 70 mil participaram do cortejo, que se iniciou às 18h40 e teve como percurso o quadrilátero em frente à Catedral. Durante o rito, foram feitas três paradas para bênçãos: para os doentes, para os governantes e para as famílias.
A celebração foi presidida pelo arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Sergio da Rocha.
A celebração foi presidida pelo arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Sergio da Rocha. 
Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília




Rollemberg foi abençoado quando o cortejo passava pela Alameda das Bandeiras, próximo ao Congresso Nacional. “Mais uma vez foi uma missa emocionante e inspiradora”, definiu o governador. “Que Nossa Senhora continue protegendo toda a população de Brasília.” A cerimônia se encerrou por volta das 20 horas, quando os fiéis voltaram à Catedral depois do cortejo e receberam a benção final. O trânsito no local foi interrompido durante a celebração e começou a ser reaberto após a                                          dispersão dos religiosos.

Festividade em louvor à santa padroeira

A imagem de Nossa Senhora Aparecida que é tradicionalmente levada em procissão pela Esplanada dos Ministérios está em Brasília desde 3 de maio de 1957 e foi usada na primeira missa na cidade. A festividade de 12 de outubro é organizada pela Arquidiocese de Brasília e tem o apoio de do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Distrito Federal.
A procissão de hoje dá início às celebrações do Ano Mariano — marco dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.
EDIÇÃO: PAULA OLIVEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires