Festejando o Dia da Criança

O Governo do Distrito Federal por meio da Administração Regional de Vicente Pires realiza neste sábado (15), o Mutirão de infraestrutura e serviços sociais que  contemplará a Vila São José em comemoração ao Dia da Criança, em Vicente Pires

A ação irá oferecer gratuitamente diversas atividades recreativas, sociais, culturais e sorteios de brinquedos, além de levar serviços de saúde e de infraestrutura, como aferição de pressão e de glicemia, atendimento nutricional, coleta de entulho, poda de árvores e desobstrução de bocas de lobos do setor habitacional


A Administração Regional de Vicente Pires, para comemorar o Dia da Criança, irá promover  na Vila São José, atrações gratuitas com eventos esportivos, apresentações culturais de dança e música, além de oferecer serviços gratuitos para a comunidade, como assessoria jurídica, realização de exames médicos e orientação sobre a regularização de comércios.   

Para a criançada haverá brinquedos e a distribuição de pipoca e cachorro quente, além do sorteio de brindes. As ações terão início neste sábado (15) das 9h às 12h, na área especial, em frente à Escola Classe 02. 

Também para comemorar a data a Administração Regional em parceria com órgãos do Governo de Brasília irá contemplar os moradores da região com a coleta de entulho, lixo, limpeza de terrenos públicos, poda de árvores, roçagem do mato e a  desobstrução de bocas de lobo do setor habitacional. 

O administrador interino de Vicente Pires e vice-governador do DF, Renato Santana, explica que ação da Administração Regional é mais um meio de levar políticas e serviços públicos a quem mais precisa, principalmente firmando parcerias. “Sabemos que estamos enfrentando uma grande crise, mas precisamos contornar a situação, buscando levar atendimento e diversos serviços à comunidade da Vila São José. Isso só foi possível por meio da ajuda de entidades sociais e instituições da própria cidade”, ressalta Renato Santana.

Diversão

Durante toda manhã, as atividades contemplarão crianças, jovens e idosos com aulões, apresentações de grupos folclóricos e teatral, além de contar com a performance de grupos de dança e shows musicais de artistas de Vicente Pires. No local, também serão montados brinquedos e jogos de mesa para a criançada, como cama elástica, piscina de bolinhas e totó.  Além disso, serão oferecidos exames médicos rápidos de glicemia, aferição de pressão e orientação nutricional.

O mutirão tem a iniciativa da Administração de Vicente Pires com a parceria da Vice-Governadoria, Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Secretaria de Esporte e Lazer do DF, 17º Batalhão de Polícia, 38º Delegacia de Polícia,  Unidade de Saúde N º 10, Escola Classe 02 e Conselho Tutelar de Vicente Pires, Faculdade Mauá, Colégio Vitória Régia e comerciantes locais. Ao todo serão empregadas máquinas entre caminhões e tratores, além de equipes de apoio da Administração Regional e dos órgãos participantes.

Serviços
9h- inicio do mutirão de revitalização
    - ouvidoria
    - licenciamento
    - atendimento jurídico
    - aferição de pressão
    - orientação nutricional
    - Caesb

Brinquedos
  9h- pintura de rosto  
    - balão mania
    - apresentação teatral
    - cama elástica
    - ping pong e totó
    - jogos de mini vôlei e tênis
    - sorteio de brindes    

Evento
Data: sábado (15/10)
Horário: 9h às 12h
Local: área especial, em frente à Escola Classe 02 da Vila São José, Setor Habitacional Vicente Pires. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires

Nova Farmácia Pague Menos