Festejando o Dia da Criança

O Governo do Distrito Federal por meio da Administração Regional de Vicente Pires realiza neste sábado (15), o Mutirão de infraestrutura e serviços sociais que  contemplará a Vila São José em comemoração ao Dia da Criança, em Vicente Pires

A ação irá oferecer gratuitamente diversas atividades recreativas, sociais, culturais e sorteios de brinquedos, além de levar serviços de saúde e de infraestrutura, como aferição de pressão e de glicemia, atendimento nutricional, coleta de entulho, poda de árvores e desobstrução de bocas de lobos do setor habitacional


A Administração Regional de Vicente Pires, para comemorar o Dia da Criança, irá promover  na Vila São José, atrações gratuitas com eventos esportivos, apresentações culturais de dança e música, além de oferecer serviços gratuitos para a comunidade, como assessoria jurídica, realização de exames médicos e orientação sobre a regularização de comércios.   

Para a criançada haverá brinquedos e a distribuição de pipoca e cachorro quente, além do sorteio de brindes. As ações terão início neste sábado (15) das 9h às 12h, na área especial, em frente à Escola Classe 02. 

Também para comemorar a data a Administração Regional em parceria com órgãos do Governo de Brasília irá contemplar os moradores da região com a coleta de entulho, lixo, limpeza de terrenos públicos, poda de árvores, roçagem do mato e a  desobstrução de bocas de lobo do setor habitacional. 

O administrador interino de Vicente Pires e vice-governador do DF, Renato Santana, explica que ação da Administração Regional é mais um meio de levar políticas e serviços públicos a quem mais precisa, principalmente firmando parcerias. “Sabemos que estamos enfrentando uma grande crise, mas precisamos contornar a situação, buscando levar atendimento e diversos serviços à comunidade da Vila São José. Isso só foi possível por meio da ajuda de entidades sociais e instituições da própria cidade”, ressalta Renato Santana.

Diversão

Durante toda manhã, as atividades contemplarão crianças, jovens e idosos com aulões, apresentações de grupos folclóricos e teatral, além de contar com a performance de grupos de dança e shows musicais de artistas de Vicente Pires. No local, também serão montados brinquedos e jogos de mesa para a criançada, como cama elástica, piscina de bolinhas e totó.  Além disso, serão oferecidos exames médicos rápidos de glicemia, aferição de pressão e orientação nutricional.

O mutirão tem a iniciativa da Administração de Vicente Pires com a parceria da Vice-Governadoria, Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Secretaria de Esporte e Lazer do DF, 17º Batalhão de Polícia, 38º Delegacia de Polícia,  Unidade de Saúde N º 10, Escola Classe 02 e Conselho Tutelar de Vicente Pires, Faculdade Mauá, Colégio Vitória Régia e comerciantes locais. Ao todo serão empregadas máquinas entre caminhões e tratores, além de equipes de apoio da Administração Regional e dos órgãos participantes.

Serviços
9h- inicio do mutirão de revitalização
    - ouvidoria
    - licenciamento
    - atendimento jurídico
    - aferição de pressão
    - orientação nutricional
    - Caesb

Brinquedos
  9h- pintura de rosto  
    - balão mania
    - apresentação teatral
    - cama elástica
    - ping pong e totó
    - jogos de mini vôlei e tênis
    - sorteio de brindes    

Evento
Data: sábado (15/10)
Horário: 9h às 12h
Local: área especial, em frente à Escola Classe 02 da Vila São José, Setor Habitacional Vicente Pires. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires