IMG_7047
Com inforADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE VICENTE PIRES
Rua 04 A travessa 04 - Vicente Pires - CEP: 72.110-800
BRASÍLIA - DF

MORADOReS SE 

UNEM PARA 

REVITALIZAR 

RUAS DE

 VICENTE PIRES

Pensando em alternativas para proporcionar mais qualidade de vida e melhorias na infraestrutura de Vicente Pires, moradores da Rua dos Coqueiros, localizada na chácara 122, na Colônia Agrícola Samambaia se uniram para revitalizar o espaço onde vivem. A iniciativa partiu de um grupo de vizinhos que se mobilizaram pelas redes sociais.  
O mutirão realizou voluntariamente pelos próprios moradores serviços, como a implantação de placas de endereço e lombadas, pintura de meios-fios e roçagem do mato. A ação também contou com o apoio da Administração de Vicente Pires que forneceu maquinário e servidores para a remoção de lixo e entulho.
Para o administrador interino de Vicente Pires e vice-governador do DF, Renato Santana, o intuito é desenvolver ainda mais a ação para que possa ser expandida para toda região. “Sabemos que existe uma demanda reprimida nos últimos anos e que precisamos encontrar soluções para estes espaços. Desta forma, achamos interessante, firmar parceria com a comunidade, além de disponibilizar material, contar com alguns servidores para ajudar, e a sociedade participar com a mão de obra”, ressaltou Renato Santana.
Um dos participantes do mutirão e morador há mais de 20 anos do setor Flávio Cantalice, de 52 anos, explica que o objetivo da ação é promover a inclusão social e dar mais qualidade de vida à comunidade. “A ideia surgiu da necessidade de participarmos ativamente das melhorias e conquistas para nossa cidade. Sabemos que o poder público não consegue atender todas as demandas. Firmar parceria entre os moradores e a própria Administração foi uma alternativa que deu certo”, enfatiza o morador. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires