Rollemberg exonera Renato Santana após críticas ao reajuste das tarifas do transporte


Francisco Nero/Cedoc
O vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, foi exonerado por Rodrigo Rollemberg do cargo de administrador regional de Vicente Pires, onde trabalhava desde março de 2015. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF da última terça-feira (3), logo após Santana criticar o reajuste nas tarifas de ônibus e do Metrô.
A demissão evidencia ainda mais a crise que abala a cúpula do Palácio do Buriti. Durante a posse da Mesa Diretora da Câmara Legislativa, Renato Santana chegou a dizer quera era tratado como um “mero vice”. A lacuna na Administração Regional de Vicente Pires será preenchida interinamente por Júlio Menegotto.

O atrito entre Santana e Rollemberg ficou evidente em julho, com a divulgação da gravação de conversas entre o vice-governador e a presidente a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. Na conversa de quase três horas, ele menciona um suposto esquema de propina dentro do governo. Segundo disse, “volta e meia” avisa ao governador Rodrigo Rollemberg que estão pedindo propina em nome dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires