CLASSE OCEANO
Regata AABB 53 anos leva 43 barcos ao Lago Paranoá


   O encerramento da Regata Aniversário AABB 53 anos, na raia sul do lago Paranoá, na manhã do último domingo, 24 de fevereiro, foi mais um momento de entrosamento entre velejadores e também a oportunidade de colocar em prática as técnicas de cada um associadas às experiências adquiridas, com o objetivo de vencer a competição. Com ventos entre 8 e 10 nós,  os velejadores foram para a água ávidos pela competição.

    O vencedor da prova de domingo, percurso longo, foi o barco Mizú, do Iate Clube Brasília, timoneado por Guilherme Raolino. Em segundo lugar ficou o Magia, do Iate Clube, em terceiro o Xopê, do Cota Mil, e em quarto lugar ficou o barco War, da AABB. No percurso curto, o vencedor foi o barco Lung Ta Ada AABB, que teve como timoneiro Felipe Nóbrega, que também recebeu o troféu Fita Azul. “Largamos na frente e a tripulação e mesmo com a tripulação se entrosando, conseguimos sair de terceiro para o primeiro lugar, em cima da linha de chegada. Começamos bem o ano“, sentenciou  Felipe.

   Outro campeão do dia foi o barco Nauru, da AABB, que também venceu no percurso curto, na classe RGS. O timoneiro Vitor Hugo Bernstorff, e sua tripulação, André Pradier e William Katagiri, também comemoraram. “Acho que foi o entrosamento da tripulação“, comentou Vitor. E completou. “Largamos bem e mantivemos a liderança até o final“, enfatizou Vitor Bernstorff.

   O saldo da Regata Aniversário AABB 53 anos foi positivo. A prova de ontem, 23 de fevereiro, pela manhã, reuniu 20 embarcações, somando, portanto 63 barcos participantes da regata. E à tarde, foi a vez do Rali Náutico. Com tempo e clima excelentes,a prova contou com dezenas de barcos, muitos deles novos participantes. Os velejadores paarticiparam das categortias C e P. A C é de Customizadores, e a P de Padrão. Nesta eles usam apenas o GPS, e na de Customizadores os profissionais utilizam além do GPS, outras tecnologias, como programas de navegação. O vencedor da categoria C, foi a barca Danada, da AABB. E na categoria P o primeiro colocado foi a embarcação Stella Uno, do Clube Naval, e em segundo lugar ficou a Canaiê, também do Clube Naval.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires