Garla cobra construção de quartel dos bombeiros 

em Águas Claras




O deputado Evandro Garla (PRB) chamou a atenção em plenário nesta semana para a falta de um quartel do Corpo de Bombeiros em Águas Claras, cidade com 135 mil habitantes. Em seu pronunciamento, na sessão ordinária de quinta-feira (21), o distrital ressaltou que já há um terreno destinado para a construção do quartel. A corporação, no entanto, não têm efetivo suficiente para implantar o quartel.
"A estimativa é de que o Distrito Federal precise de 9700 bombeiros, hoje temos somente 5800. Graças a Deus que não tivemos nenhum incidente grave", comentou o distrital, que ainda cobrou a realização de concurso público para suprir a falta de pessoal no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
Em resposta, a líder do governo, Arlete Sampaio (PT), ponderou que a atual gestão recebeu o governo numa situação de "terra arrasada" e que o GDF levou cerca de um ano para normalizar a situação. "Já há uma decisão do governo de realizar concurso para o Corpo de Bombeiros, assim como estamos fazendo para a Polícia Militar", afirmou .
 
Bruno Sodré - Coordenadoria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires