Garla cobra construção de quartel dos bombeiros 

em Águas Claras




O deputado Evandro Garla (PRB) chamou a atenção em plenário nesta semana para a falta de um quartel do Corpo de Bombeiros em Águas Claras, cidade com 135 mil habitantes. Em seu pronunciamento, na sessão ordinária de quinta-feira (21), o distrital ressaltou que já há um terreno destinado para a construção do quartel. A corporação, no entanto, não têm efetivo suficiente para implantar o quartel.
"A estimativa é de que o Distrito Federal precise de 9700 bombeiros, hoje temos somente 5800. Graças a Deus que não tivemos nenhum incidente grave", comentou o distrital, que ainda cobrou a realização de concurso público para suprir a falta de pessoal no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
Em resposta, a líder do governo, Arlete Sampaio (PT), ponderou que a atual gestão recebeu o governo numa situação de "terra arrasada" e que o GDF levou cerca de um ano para normalizar a situação. "Já há uma decisão do governo de realizar concurso para o Corpo de Bombeiros, assim como estamos fazendo para a Polícia Militar", afirmou .
 
Bruno Sodré - Coordenadoria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011