Saúde

Taguaparque será palco de gincana para mães e gestantes


Taguaparque será palco de gincana para mães e gestantesFoto:Renato Araújo/SES-
Evento faz parte da Semana Mundial de Amamentação
- Mães e gestantes poderão participar de uma série de atividades no Taguaparque, sábado (3), das 8h às 12h, em gincana promovida pelo núcleo de Banco de Leite Humano da Coordenação Geral de Saúde de Taguatinga, evento que faz parte da Semana Mundial de Amamentação.

“Nas tendas armadas, as mães encontrarão diversas atividades, como a shantala (massagem do bebê)”, explicou a coordenadora do Banco de Leite do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), Laurene Passos de Sousa Silva.


Segunda Laurene, um pediatra palestrará sobre os cuidados que os pais devem ter com o recém-nascido e uma equipe de espirometria (medição da capacidade de respiração) explicará os benefícios da amamentação: “os índices de asma são menores entre as que mamam no peito até os dois anos”, disse.


A coordenadora da Semana de Amamentação no DF, Miriam Santos, afirmou que o objetivo da gincana é o de despertar a curiosidade do tema na população – “A Secretaria de Saúde incentivou as regionais a promover eventos que envolvam tanto a comunidade quanto equipes médicas”.


Os servidores serão divididos e equipes, participarão de atividades diferentes e terão de cumprir algumas tarefas, por exemplo, arrecadar o maior número de frascos destinados a leite humano, ou levar o maior número de mães para amamentar no parque.


Haverá ainda apresentações artísticas, aferição e controle de pressão arterial, medição de glicemia.


As atividades no Taguaparque são abertas a comunidade em geral, além de profissionais dos centros de saúde de Taguatinga e unidades do Hospital Regional de Taguatinga (maternidade, centro obstétrico, UTI neonatal e UTI pediátrica).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires