Transporte

Novos ônibus transportam mais de meio milhão de pessoas no primeiro mês

 
Novos ônibus transportam mais de meio milhão de pessoas no primeiro mêsFoto:Hmenon Oliveira-27/06/2013
Novo sistema de transporte começou a operar na Estrutural, e foram registradas 4,2 mil integrações
Mais de 540 mil passageiros foram transportados no DF, no primeiro mês de circulação dos novos ônibus da Expresso São José, de acordo com informações divulgadas neste sábado(03) pela Secretaria de Transportes.

Ao todo, foram registradas 4,2 mil integrações nos 50 veículos devido ao novo sistema de transporte público do DF, que permite fazer mais de uma viagem – em outro coletivo da TCB, no metrô ou em novos carros de outra bacia – com apenas uma passagem.

"Com a entrada da nova frota no sistema de transporte do DF, estamos iniciando o conceito de integração para os passageiros, a exemplo de Goiânia, onde a quase totalidade dos passageiros utilizam o bilhete eletrônico", explicou o diretor-técnico do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Lúcio Lima.

A integração pode ser feita no período máximo de duas horas (a partir do primeiro embarque), e os usuários devem utilizar um dos cartões do Sistema de Bilhetagem Automática – Vale-Transporte ou Cidadão – ou o Bilhete Único. Todos podem ser adquiridos nos postos SBA/DFTrans.

"Nossa meta é alavancar um número cada vez maior de usuários usufruindo do benefício', adiantou Lúcio Lima.

No mês de julho, a empresa colocou outros 66 carros em 25 linhas para atender as regiões de Ceilândia, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Taguatinga e Vicente Pires, e ao todo, 576 ônibus da São José circularão nas ruas, o que beneficiará, também, moradores do SIA e Brazlândia.

Os coletivos circulam na cor dourada e vêm equipados com bancos estofados, motores menos poluentes, câmeras de segurança e telas planas, entre outros itens.

BACIA 2 – Em 29 de julho, 30 ônibus da Viação Pioneira, que ganhou a licitação para operar na Bacia 2, também entraram em circulação e beneficiarão aproximadamente 25 mil passageiros do Paranoá e Itapoá.

Até outubro, outras duas empresas passarão a operar no DF: HP-ITA e Marechal, nas bacias 3 e 4, respectivamente.

E a Piracicabana – vencedora da bacia 1 – colocará, até dezembro, outros novos ônibus em circulação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires