Águas Claras:

Energia e trânsito são as preocupações da regional

 14/02/2012Administrador quer melhorar a qualidade de vida em toda a cidade
Em entrevista concedida ao Jornal Coletivo, o administrador regional de Águas Claras, Manoel Carneiro, diz que resolver o problema das quedas de energia e melhorar o fluxo de veículos dentro da cidade são algumas de suas principais metas. Há menos de um ano no comando da Administração de Águas Claras, Manoel já licitou 40 obras e pretende investir no sistema de drenagem pluvial de toda a cidade. Para ele, aumentar a qualidade de vida da população de Águas Claras  é essencial.      

Qual a meta da administração?       
Não tenho apenas uma meta, procurei definir duas linhas, sendo uma delas voltada para atividades culturais e esportivas e a outra para obras. Em cima das obras, já consegui licitar 40 delas.   

Hoje, quais as principais reivindicações da comunidade?            
Os moradores sempre reclamam do abuso das construtoras sobre fechar e sujar as ruas. Queda de energia, falta de sinalização, semáforos e faixas de pedestres. Problemas de infraestrutura no geral. Já tivemos uma reunião com a CEB para falar sobre as quedas de energia e estamos entrando em contato com os órgãos competentes para resolver outras questões.

O que a administração vem fazendo para aumentar a segurança da cidade?O índice de violência em Águas Claras está alto. Porém, acredito que vai ocorrer maior número de policiamento com a inauguração do 17º Batalhão da Polícia Militar, previsto para este primeiro semestre de 2012.      

Como a administração pretende melhorar o desenvolvimento econômico de Águas Claras?O Sebrae e a Associação Comercial de Águas Claras estão trabalhando em parceria para dar uma assistência maior aos empresários e comerciantes da cidade. Também estão estudando a possibilidade de uma linha de crédito para os comerciantes expandirem o comércio local. O GDF já autorizou, por meio de decreto, a expansão do tamanho físico de seus negócios, porque muitas vezes o comerciante precisa contratar alguém mas não possui espaço para novos funcionários.

Quais os projetos e ações da administração para resolver o problema dos alagamentos provocados pela chuva?            
Estamos com uma parceria com a Novacap para realizar uma grande obra na rede de águas pluviais. Na última reunião que tivemos com a Novacap, ficou acertado que no período de seca deste ano a companhia irá construir a rede de águas pluviais definitiva para a área vertical. O objetivo é readequar a rede existente, construir interligação de ramais (entre ruas e avenidas) e ampliar os pontos de captação. Atualmente estamos realizando obras emergenciais e fazendo drenagem em toda a cidade.

Como resolver, também, a falta de estacionamento na cidade? Águas Claras vertical possui 11 mil vagas, só que às vezes elas ficam em locais mais distantes. Já possuímos projeto para expandir o número de estacionamentos. Serão, aproximadamente, 100 novas vagas para a área vertical da cidade. As obras serão realizadas na Rua das Pitangueiras e na Avenida Parque Águas Claras. 

Quais os projetos para incentivar o lazer e a cultura?     
Vamos investir pesado nos parques que a cidade possui. Vamos revitalizar praças, implantar os pontos de encontro comunitário, além de construir calçadões, pista de cooper e quadras esportivas. Tudo para incentivar a prática de esportes. Também pretendo expandir o Programa Águas Claras sem Drogas, que oferece diversas atividades culturais como concertos, festival de bonecos, oficinas de arte, entre outras coisas voltadas para o lado cultural.

Que grande mudança a população pode esperar para Águas Claras este ano?A população pode esperar uma grande melhoria na qualidade de vida em todos os aspectos. Além disso, quero fazer um trabalho totalmente aberto à população de Águas Claras. Os moradores vão ter muitas mudanças, muitas obras, tudo voltado para o bem-estar de todos.
 
Fonte:  Jornal O Coletivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires