Governo remove construções
irregulares emVicente Pires

Operação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) removeu quatro edificações construídas sem autorização na Chácara 38 de Vicente Pires. A ação ocorreu na manhã da última segunda-feira (26). Duas ocupações estavam habitadas, mas os moradores saíram pacificamente, após serem orientados.

A equipe chegou por volta das 09h30 à Chácara 48, localizada na Rua 03, quando foi surpreendida por uma manifestação de moradores da região. A fim de evitar confrontos, os órgãos do  GDF recuaram.
Já na Chácara 38, houve uma pequena resistência dos moradores. No entanto, após diálogo os agentes puderam atuar. Nesse ponto, além das edificações ocuparem área pública, elas estavam inseridas em Área de Preservação Permanente (APP). Eram três de alvenaria e uma e de madeira. Logo atrás de uma das residências havia uma mina d’água. Foram descaracterizados ainda 210 metros lineares de muro que cercava os lotes da vegetação nativa. Dois barracos em madeira, usados para depósito, também acabaram retirados. Uma fossa ainda foi entupida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires