Reforço para as administrações regionais
Governador Agnelo Queiroz anuncia força-tarefa para atender necessidades da população apresentadas pelos administradores das cidadesO governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado pela primeira-dama Ilza Queiroz e pelo vice-governador Tadeu Filippelli, esteve reunido no final da tarde desta sexta-feira(30) com os administradores regionais do DF. O governador reforçou a necessidade de uma gestão entrosada, ágil e transparente, que garanta o cumprimento das metas do governo. Os administradores apresentaram as prioridades e urgências de cada cidade, que serão analisadas por um fórum permanente, que definirá repasses de recursos e instrumentos.
Agnelo Queiroz reforçou a importância das administrações regionais para fortalecer o governo e cobrou empenho de todos os administradores. “A equipe inteira do governo precisa estar entrosada, a máquina precisa funcionar de forma harmônica. E isso depende do esforço de todos”, enfatizou.
O secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, reiterou o anúncio do governador de que é prioridade cuidar das cidades e garantir a melhoria da qualidade de vida nas regiões administrativas. “Vamos garantir o básico para que haja recursos destinados às prioridades. Temos de entregar à população o que ela espera de nós”, destacou.
Para isso, o GDF criou a Junta de Acompanhamento de Execução Orçamentária, que será presidida pelo governador e terá como secretário-executivo o chefe da Casa Civil. Também farão parte do grupo os secretários de Planejamento, Luiz Paulo Barreto, e de Fazenda, Marcelo Piancastelli. A junta tem a missão de cuidar da saúde fiscal do GDF e garantir a execução orçamentária das ações prioritárias.
Swedenberger Barbosa enfatizou ainda que o trabalho realizado na ponta pelas administrações regionais não pode estar deslocado das prioridades do governo central. Ele também destacou que cada cidade precisará ter mais rigor na prestação de contas ao governo. “As regiões administrativas terão metas e precisarão apresentar resultados ao governador”, afirmou.
O secretário de Governo, Paulo Tadeu, ressaltou que as administrações regionais devem aproximar-se dos setores organizados de suas cidades. Segundo ele, é essencial reforçar o orçamento participativo e criar mais canais de diálogo com a sociedade. “E isso depende diretamente de nossos administradores”, avaliou.
.
Comentários
Postar um comentário