Apresentações musicais no Parque da Cidade engrandecem os 53 anos de Brasília

  
Apresentações musicais no Parque da Cidade engrandecem os 53 anos de BrasíliaFoto: Brito
Artistas agradam o público com estilos musicais ainda pouco comuns em espaços abertos da cidade
   O Palco Erudito, montado no Parque da Cidade pelo governo Agnelo Queiroz para as comemorações dos 53 anos de Brasília, trouxe os "toques" do jazz, do blues e dos clássicos, estilos para públicos reduzidos e ainda restritos a espaços fechados.

O baterista brasiliense André Togni foi o primeiro a subir no palco. "Foi ótimo tocar e ver a curiosidade da plateia", disse o músico de jazz, que se mostrou feliz em participar do evento organizado pelo GDF.

Uma das espectadoras, a engenheira florestal Maria Helena de Souza, disse que as atrações do Palco Erudito a fizeram viajar no tempo, pois pôde lembrar da época em que escutava música clássica diariamente. "Tinha muito tempo que não parava para ouvir música clássica. É ótimo estar aqui", destacou.

Como músicos também prestigiam músicos, Felipe Araújo aproveitou a oportunidade. Ele foi com a mulher e a filha. "Esse tipo de projeto devia acontecer com frequência", cobrou.

Há 10 anos como músico de apoio de Oswaldo Amorim – outro artista que se apresentou no evento –, o trompetista Moisés Alves elogiou a iniciativa da Secretaria de Cultura em incluir a música erudita nas festividades.

"Eventos como esses, bem organizados, são excelentes e estimulam o interesse pela cultura", explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires