Parque de Águas Claras de cara nova

 
Parque de Águas Claras de cara novaFoto: Roberto Barroso
Governador inaugurou primeira etapa de obras de revitalização da unidade de lazer
- Em comemoração ao 13º aniversário do Parque Ecológico de Águas Claras, celebrado no último dia 15, o governador Agnelo Queiroz entregou hoje a primeira etapa das obras de revitalização de equipamentos e estruturas, que teve investimento de R$ 1,5 milhão.

"Esta cidade tem uma característica vertical diferente das regiões do Distrito Federal. Ao revitalizar o parque estamos garantindo a qualidade de vida do povo de Águas Claras e adjacências. Esta é uma iniciativa muito importante do nosso governo", ressaltou o governador.

Entre as benfeitorias entregues pelo GDF está o Centro de Referência em Educação Ambiental – que é voltado aos estudantes da rede pública de ensino –, a construção da nova sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental e o plantio de 22 mil mudas nativas do cerrado no Bosque da Rio+20, que foi criado na unidade de preservação.

A cada final de semana, cerca de 4 mil pessoas visitam o local. Para atender este público com mais qualidade e segurança, também foram feitos reparos estruturais em diversas áreas do parque, como a recuperação da ponte sob o riacho que passa dentro da unidade.

INVESTIMENTOS – Parte integrante do programa Brasília, Cidade Parque, as obras foram custeadas com recursos de compensações ambientais decorrentes de licenciamentos de empreendimentos. Até agora foram criados 32 parques. A expectativa é que até o final desta gestão sejam inauguradas 72 unidades de preservação.

Frequentadora assídua do parque, a economista Renata Olívia, 34 anos, acredita que as obras feitas pelo GDF garantem novas possibilidades de diversão. "Venho ao parque todos os sábados e depois dessas obras percebi que o local tem uma cara nova. Antes tínhamos muito mato, e, agora, temos muitas coisas legais, fruto de um bom trabalho do governo", opinou.

Para a gestora ambiental Adriana Lopes, 41 anos, as melhorias feitas pelo governo proporcionarão um ganho para toda a comunidade. "Estamos com uma estrutura boa e segura, que atende toda a população. Eu, particularmente, gosto de vir aqui para estudar, mas opções de lazer não faltam", comentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires