Doação de mascotes é promovida pelo GDF

  Ailane Silva, com informações da Secretaria de Saúde
Doação de mascotes é promovida pelo GDFFoto: Brito
Animais receberam avaliação veterinária e vacinação contra raiva
Se você precisa de um amigo, adote um animal de estimação! No canil do Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal, da Secretaria de Estado de Saúde, mais de 60 cães e gatos aguardam um lar definitivo. Os bichinhos passaram por avaliação veterinária e receberam vacinação conta raiva.

Interessados na adoção podem fazer uma visita ao local e conhecer os animais antes de levar para casa. "A pessoa assinará um termo de posse e receberá instruções sobre a saúde do animal, saúde pública e a posse de proteção que evita abandonos", informa a gerente da Zoonose, Lúcia Dandurain, ao lembrar que é necessário apresentar documento de identidade.

Todos os dias, de 10 a 15 bichos são abandonados no canil. A maior parte é deixada pelos próprios donos por motivos como mudança para residências menores, alergia, dificuldade financeira em manter o animal e até mesmo velhice.

"Temos que ter consciência quando adotar um animal, pois é necessário lembrar que não é por curto prazo. Animais necessitam de alimentação adequada, remédios, vacinas e acima de tudo amor e carinho", alerta a gerente.

Serviço
A adoção pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 11:00 às 17:00. O Canil está localizado na Estrada Contorno do Bosque, lote 4, entre o Setor Militar Urbano e o Hospital de Apoio.
Informações: (61) 3341-1900.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires