Novas derrubadas em área de proteção ambiental

Operação foi realizada nesta última quarta(24) em Vicente Pires, Ceilândia e Gama. 
Agentes retiraram ainda 390 metros de muros e cercas em áreas públicas.

Agentes do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do DF derrubam construção em área de proteção ambiental em Vicente Pires (Foto: Flávio Barbosa/Seops/Divulgação)
O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do Distrito Federal derrubou na última quarta-feira (24) cinco edificações irregulares, que estavam em fase de construção em áreas de proteção ambiental. A operação foi realizada em Vicente Pires, Ceilândia e no Gama.
A ação também retirou 390 metros de muros e cercas construídas em áreas públicas sem autorização. Sob coordenação da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e da Agência de Fiscalização (Agefis), 125 servidores trabalharam na operação.

As duas maiores obras foram derrubadas na Chácara 56, em Vicente Pires. As edificações mediam 110 m² e 120 m² de área construída e se localizavam a poucos metros da mata ciliar do Córrego Vicente Pires. Na Chácara 32, a fiscalização retirou fundações para uma obra irregular, feita em madeira, que era utilizada como depósito de ferramentas.


A operação contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CEB, Caesb, Terracap, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires