Novas derrubadas em área de proteção ambiental

Operação foi realizada nesta última quarta(24) em Vicente Pires, Ceilândia e Gama. 
Agentes retiraram ainda 390 metros de muros e cercas em áreas públicas.

Agentes do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do DF derrubam construção em área de proteção ambiental em Vicente Pires (Foto: Flávio Barbosa/Seops/Divulgação)
O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do Distrito Federal derrubou na última quarta-feira (24) cinco edificações irregulares, que estavam em fase de construção em áreas de proteção ambiental. A operação foi realizada em Vicente Pires, Ceilândia e no Gama.
A ação também retirou 390 metros de muros e cercas construídas em áreas públicas sem autorização. Sob coordenação da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e da Agência de Fiscalização (Agefis), 125 servidores trabalharam na operação.

As duas maiores obras foram derrubadas na Chácara 56, em Vicente Pires. As edificações mediam 110 m² e 120 m² de área construída e se localizavam a poucos metros da mata ciliar do Córrego Vicente Pires. Na Chácara 32, a fiscalização retirou fundações para uma obra irregular, feita em madeira, que era utilizada como depósito de ferramentas.


A operação contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CEB, Caesb, Terracap, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires