GDF lança nova programação para festa de 53 anos de Brasília

 
GDF lança nova programação para festa de 53 anos de BrasíliaFoto: Lula Lopes
Atividades começaram nesta segunda. Na lista de artistas que se apresentarão estão Ellen Oléria, Marcelo D2, Milton Nascimento Aline Barros e Maria Gadú
  O GDF lançou nesta segunda(15) a programação atualizada da festa de 53 anos do Aniversário de Brasília, que neste ano terá foco especial nos jovens, já que a cidade foi eleita a Capital Ibero-americana da Juventude.

Serão seis palcos espalhados por toda a região central do DF. Na Rodoviária do Plano Piloto, de hoje até sexta-feira haverá recitais de poesia. A Tenda da Juventude, armada na área externa do Museu da República, receberá durante todo o fim de semana artistas como Ellen Oléria, GOG e o grupo de DJs Criolina.

As atrações principais acontecerão no palco que homenageia os 25 anos da Rádio Cultura. Montada na Esplanada, a estrutura abrigará atrações como o grupo Fundo de Quintal, os rappers Emicida e Marcelo D2, Raimundos, Lenine, Hamilton de Holanda, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, Milton Nascimento e Pedro Martins.

Artistas como Aline Barros e Oficina G3 se apresentarão na Torre de TV, que acolherá as atrações gospel. A festa vai se estender até o Parque da Cidade, que abrigará no Parque Ana Lídia o Palco Infantil e o Erudito/Instrumental.

Juventude – O aniversário da cidade e o título de Capital Ibero-americana da Juventude – concedido pela Organização Ibero-americana de Juventude e pela Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República – darão início a uma série de ações do Governo do Distrito Federal para ampliar a assistência a esse segmento da população do Distrito Federal.

Os participantes do programa Jovem Aprendiz serão integrados em programas de ensino nas empresas públicas e na administração direta. O GDF também criará dos Centros de Juventude, equipamentos de convivência, qualificação e produção cultural da juventude. Os primeiros serão implantados até o início do segundo semestre nas cidades Estrutural, Samambaia, Ceilândia, Paranoá e Planaltina.

Outra ação posta em prática pelo governador Agnelo Queiroz é a instalação do Conselho de Juventude, que atende uma antiga reivindicação da juventude no Distrito Federal. Programas de renda e inclusão social para a juventude completam um conjunto de iniciativas de política social e estarão associadas aos Centros de Juventude.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires