GDF lança nova programação para festa de 53 anos de Brasília
Atividades começaram nesta segunda. Na lista de artistas que se apresentarão estão Ellen Oléria, Marcelo D2, Milton Nascimento Aline Barros e Maria Gadú
O GDF lançou nesta segunda(15) a programação atualizada da festa de 53 anos do Aniversário de Brasília, que neste ano terá foco especial nos jovens, já que a cidade foi eleita a Capital Ibero-americana da Juventude.
Serão seis palcos espalhados por toda a região central do DF. Na Rodoviária do Plano Piloto, de hoje até sexta-feira haverá recitais de poesia. A Tenda da Juventude, armada na área externa do Museu da República, receberá durante todo o fim de semana artistas como Ellen Oléria, GOG e o grupo de DJs Criolina.
As atrações principais acontecerão no palco que homenageia os 25 anos da Rádio Cultura. Montada na Esplanada, a estrutura abrigará atrações como o grupo Fundo de Quintal, os rappers Emicida e Marcelo D2, Raimundos, Lenine, Hamilton de Holanda, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, Milton Nascimento e Pedro Martins.
Artistas como Aline Barros e Oficina G3 se apresentarão na Torre de TV, que acolherá as atrações gospel. A festa vai se estender até o Parque da Cidade, que abrigará no Parque Ana Lídia o Palco Infantil e o Erudito/Instrumental.
Juventude – O aniversário da cidade e o título de Capital Ibero-americana da Juventude – concedido pela Organização Ibero-americana de Juventude e pela Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República – darão início a uma série de ações do Governo do Distrito Federal para ampliar a assistência a esse segmento da população do Distrito Federal.
Os participantes do programa Jovem Aprendiz serão integrados em programas de ensino nas empresas públicas e na administração direta. O GDF também criará dos Centros de Juventude, equipamentos de convivência, qualificação e produção cultural da juventude. Os primeiros serão implantados até o início do segundo semestre nas cidades Estrutural, Samambaia, Ceilândia, Paranoá e Planaltina.
Outra ação posta em prática pelo governador Agnelo Queiroz é a instalação do Conselho de Juventude, que atende uma antiga reivindicação da juventude no Distrito Federal. Programas de renda e inclusão social para a juventude completam um conjunto de iniciativas de política social e estarão associadas aos Centros de Juventude.
Comentários
Postar um comentário