Operação Sucata chega a Vicente Pires  Leandro Cipriano, com informações do Detran

Operação Sucata chega a Vicente PiresFoto: Pedro Ventura
A medida tem por objetivo recolher veículos abandonados e carcaças depositadas irregularmente em área pública

 A Operação Sucata, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), será realizada nesta terça-feira (9) em Vicente Pires. A missão é recolher veículos abandonados e carcaças depositadas irregularmente em áreas públicas da cidade. Prevenir doenças e conscientizar a população sobre os benefícios da educação ambiental é uma das iniciativas. A medida, programada para ter início às 8h, tem como ponto de partida a administração regional da cidade.

O Detran, em parceria com a Administração Regional de Vicente Pires, mapeou 14 veículos abandonados em áreas públicas da cidade. A Polícia Militar do Distrito Federal e a Vigilância Ambiental também participarão da ação.

Na primeira fase da operação, as estruturas antigas serão recolhidas e levadas para o depósito da administração regional. Os donos dos veículos abandonados terão 30 dias para requerer a devolução. Eles deverão, ainda, assinar um documento onde se comprometerão em não estacionar mais o bem em área pública. Após esse prazo, e sem nenhuma manifestação, será dada outra destinação ao bem apreendido.

Já na segunda fase, o departamento irá conscientizar os proprietários dos carros abandonados, mas não sucateados, a remover seus automóveis para um local apropriado. Caso isso não ocorra, os proprietários serão notificados e o órgão tomará as providências adequadas.

Ao todo, 301 carcaças de veículos abandonados em áreas públicas já foram recolhidas pela Operação Sucata no DF, na 25ª edição desde dezembro de 2011. A ação evita a proliferação de focos do mosquito da dengue e elimina possíveis abrigos para usuários de drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires