Escola


Procon-DF cobra transparência na divulgação do aumento da mensalidade escolar

 O ano letivo está próximo do fim e, para assegurar a transparência na divulgação da informação sobre reajuste das mensalidades em 2014, o Procon-DF iniciará uma ação junto aos estabelecimentos particulares de ensino, que será iniciada com a convocação do sindicato patronal para repasse de orientações.
“Nossa intenção é evitar surpresas e garantir que os pais recebam as informações corretas para que possam fazer um planejamento, já que boa parte do orçamento familiar é comprometido com educação”, explica Todi Moreno, diretor do Procon-DF.
Nos próximos dias, o Sindicato de Estabelecimentos de Ensino (SINEP/DF) será convocado para que oriente as escolas a encaminhar aos responsáveis pelo aluno o índice de aumento da mensalidade e a planilha de custos, que também deverão ser afixados em local de fácil acesso.
A decisão foi motivada após audiência com o Ministério Público do DF e com a Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino (ASPA-DF), e quem desrespeitar a orientação estará sujeito a penalidades por infração ao direito do consumidor à plena informação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires