Operação contra grilagem prende quatros pessoas em 

Vicente Pires

Em operação, na tarde desta segunda (23), a Delegacia Especial do Meio Ambiente (DEMA) prendeu quatro pessoas na Colônia Agrícola Vicente Pires. Um homem foi preso por grilagem na Rua 2, Chácara 17, Assentamento 26 de Setembro. Outros três homens foram detidos por danos ambientais na Rua 3, Chácara 46 A.

De acordo o delegado-chefe da Dema, Ivan Dantas, a prisão do corretor de imóveis Adão Gomes Martins, 57 anos,  foi feita em flagrante enquanto o suspeito mostrava o lote para um casal de compradores no Assentamento 26 de Setembro. “Fizemos uma pesquisa em um site de vendas pela internet e descobrimos o mapa e os valores”, explica Dantas. No local, são 36 lotes de 400m², com valores de R$ 32 mil a R$ 35 mil. Ele deve responder por parcelamento irregular do solo e pode pegar de 1 a 5 anos de reclusão. 
Ainda segundo o delegado, após algumas denúncias de terraplanagem, outros três homens foram presos nesta tarde por danos ambientais. A região é uma área de preservação permanente e a polícia acredita que seria usada para grilagem. “As investigações devem indicar, também, um possível parcelamento irregular do solo. O terreno estava sendo preparado, mas temos que esperar a perícia no local”, analisa. os três suspeitos devem responder por danos ambientais e também podem pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires