Novacap fez reparos em Vicente Pires


As máquinas trabalharam todo o dia de ontem fazendo a limpeza do localAs máquinas trabalharam todo o dia  fazendo a limpeza do local
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) fez reparros, ontem, em Vicente Pires, local com área pública mais afetada pelas fortes chuvas de sábado (28). Três vias passaram por reparos emergenciais. Na Rua 3, os funcionários retiraram o material que desprendeu do asfalto e o levaram para fechar crateras em outras duas vias - a 8 e a 10. Segundo o engenheiro civil da Novacap responsável pelo trabalhos no local, Marcus Pires, as intervenções são paliativas, porque obras de drenagem estão em andamento na região administrativa devido à regularização da área. A Novacap separou para o trabalho de terraplanagem uma niveladora, uma pá mecânica e quatro caminhões.

Equipes da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, estiveram nas três regiões mais prejudicadas pela chuva: Estrutural (na chácara Santa Luzia), Riacho Fundo I e Vicente Pires. O objetivo da vistoria foi acompanhar a evolução dos casos registrados no sábado e checar o que ainda poderia ser resolvido pelo governo, a exemplo da atuação da Novacap em Vicente Pires.

Ações preventivas para diminuir os danos
Desde agosto, representantes de grande parte dos órgãos do governo reúnem-se para discutir medidas para a época de chuvas. De prevenção, foram desenvolvidas ações de limpeza e desentupimento de bocas de lobo, por exemplo. Já quanto à atuação, os integrantes do grupo informaram-se sobre as áreas de risco e discutiram ações possíveis. A ideia é diminuir ao máximo o tempo de resposta às ocorrências. Em casos como o de sábado, a prevenção não é possível devido, principalmente, à falta de rede de drenagem. Em Vicente Pires, as obras estão em andamento no Trecho 1 (antiga Gleba 3), que compreende a área do Jóquei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires