ADMINISTRAÇÃO DE VICENTE PIRES RECEBEu FOGO SIMBÓLICO DA SEMANA DA PÁTRIA

                        image 
O fogo simbólico da Semana da Pátria chegou no dia primeiro de setembro, à Administração Regional de Vicente Pires. A pira foi acesa pela chefe de gabinete Francisca Cléia com a ajuda do pequeno Michael Brian, de 6 anos, que é campeão infantil de velocidade. O ato solene também contou com a participação da banda marcial e alunos da escola Vitória Régia e servidores do órgão.  
Durante a solenidade, a chefe de gabinete ressaltou a importância para marcar o período de comemoração pela independência brasileira e agradeceu o envolvimento dos profissionais das escolas, e de toda a comissão que contribuiu para a organização da programação “É importante vivenciar ações como essas, onde são divulgados os valores do civismo e patriotismo, principalmente incentivando as novas gerações”, explicou Francisca Cléia.
A centelha foi trazida pelo corredor Clécio da Silva servidor do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), onde percorreu vários setores da região administrativa, como a Feira do Produtor de Vicente Pires.    
O “Fogo Simbólico Da Pátria” surgiu em 1937, como ideia de um grupo de patriotas, no Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo. A escolha recaiu sobre o fogo, elemento cuja descoberta deu início a evolução do homem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires