PARADA DE ÔNIBUS É REVITALIZADA E GANHA OBRA DE ARTE, EM VICENTE PIRES

Foto: Sérgio Culleto
A parada de ônibus localizada na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), sentido Taguatinga, em frente ao viaduto Israel Pinheiro, foi revitalizada por artistas e equipes da Administração Regional. O espaço recebeu pintura, cobertura e obra de arte realizada com azulejos. A iniciativa busca revitalizar áreas públicas depredadas pela ação de pichadores e conscientizar a população sobre a importância de preservar as estruturas locais, além de valorizar e divulgar o trabalho dos artistas.
Para o Administrador interino de Vicente Pires e vice-governador do DF, Renato Santana, a ação tem como um dos objetivos restaurar os abrigos de ônibus da região administrativa. “Estamos com este projeto de revitalizar áreas públicas da cidade. Começamos pelo Viaduto Israel Pinheiro e ampliamos o programa para os pontos de ônibus”, enfatizou Renato Santana.  
Para a auxiliar de cozinha Benedita Souza, de 38 anos, a revitalização da parada foi uma ação muito bem-vinda para os usuários que diariamente usam o espaço.  “A iniciativa foi formidável, além de proporcionar um melhor conforto enquanto esperamos o transporte coletivo. Que a ideia contemple outras paradas", avaliou Benedita.
O trabalho de revitalização de espaços comuns em Vicente Pires começou em julho deste ano com a recuperação e a pintura do Viaduto Israel Pinheiro por meio do projeto “A arte ocupando espaço” de iniciativa da Administração Regional de Vicente Pires. O programa funciona em parceria com artistas do DF que, voluntariamente, oferecem mão de obra. Em contrapartida, a administração fornece o material necessário, como tintas, pincéis e sprays. A intenção é que escolas, hospitais, creches e entidades sociais também sejam contempladas com o projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires