Câmara Legislativa volta aos trabalhos

     A Câmara Legislativa retoma os trabalhos nesta quarta-feira (1º). Uma sessão ordinária com caráter solene, destinada à abertura dos trabalhos, vai oficializar o início da Segunda Sessão Legislativa da Sexta Legislatura. A expectativa da Casa é consolidar neste ano a regra prevista no Regimento Interno, de votar em Plenário somente projetos com tramitação concluída nas Comissões.
Logo que assumiu a presidência da Casa, o deputado Patrício fez cumprir os trâmites regimentais e a grande maioria dos projetos aprovados passou por todas as comissões antes de ir ao Plenário. “Neste ano, a meta é que consigamos fazer com que 100% dos projetos que forem votados em Plenário tenham passado por todas as comissões da Casa”, ressaltou.
    Patrício também lembra que 2011 foi um ano de recordes na Câmara Legislativa. “Tivemos em 2011 uma produção 30% maior do que em 2010, com 727 proposições de autoria dos deputados distritais e do Poder Executivo. Se a comparação for feita apenas com o número de projetos de lei apreciados este ano, o número chega a 50% a mais de produtividade. A Câmara Legislativa fez a sua parte, apreciando temas polêmicos e não se atendo às adversidades”, destaca.
    O presidente da Casa explica ainda, que no primeiro dia de trabalhos, os parlamentares vão receber os projetos do Executivo que já foram protocolados. “Vamos, a princípio, apreciar os vetos. Depois colocaremos em pauta os projetos de parlamentares com tramitação concluída. E, só depois, iremos analisar os projetos da pauta do executivo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires