Ponte na EPVP perto de ser concluída

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) concluiu, na última sexta-feira(o6), uma importante etapa para a conclusão da ponte sobre o córrego Vereda da Cruz, na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP). Foram colocadas as cinco vigas pré-moldadas que darão sustentação à ponte, cada uma com 22 metros de comprimento. As próximas etapas serão a colocação da laje e a pavimentação asfáltica. De acordo com o diretor do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior, a obra será concluída em cerca de 30 dias.

A ponte sobre o córrego Vereda da Cruz faz parte de um conjunto de obras na EPVP (DF-079), que trarão melhorias aos moradores e aos mais de 100 mil motoristas que passam ou residem na região de Águas Claras, Park Way, Arniqueiras, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo. Na primeira etapa, foram duplicados seis quilômetros da rodovia, que corta Águas Claras e o Park Way, ligando o Núcleo Bandeirante e a EPTG.

De acordo com o diretor do DER-DF, a ponte trará melhorias imediatas ao trânsito no local. “Hoje, os carros precisam fazer um desvio pela pista velha, o que costuma causar desconforto aos motoristas. Essa obra garantirá mais segurança e fluidez ao tráfego e mais qualidade de vida aos moradores da região”, destacou Fauzi Nacfur Júnior.





Foto: Pedro Ventura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires