CPI da Arapongagem vai investigar casos de escutas ilegais a partir de 2002




O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), reuniu-se na última quarta-feira(18) com 22 deputados para discutir o texto da proposta da Casa que cria a CPI da Arapongagem. O requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito será lido em plenário na próxima terça-feira (24) e terá como foco de investigação as supostas atuações de grampos clandestinos envolvendo entes públicos e privados desde 2002. A CPI, que tem caráter institucional com a assinatura dos 24 parlamentares, será instalada na própria terça.
Segundo o deputado Patrício, a postura do Poder Legislativo será apurar supostos grampos ilegais envolvendo tanto autoridades quanto cidadãos. “Vamos investigar os casos de araponagem no Distrito Federal nos setores público e privado. Sabemos que 70% das investigações foram feitas por empresas privadas, por arapongas que fazem isso clandestinamente. Queremos dar um basta nisso”, explicou.
Patrício destacou a autonomia da Câmara Legislativa para fazer cumprir o seu papel de investigar o Poder Executivo. E fez questão de reafirmar que esse foi o tom da reunião do governador Agnelo Queiroz e do vice Tadeu Filippelli com parlamentares da base aliada e secretários do GDF na tarde de quarta, em Águas Claras. “O governador de maneira nenhuma tentou reverter a criação da CPI. Os parlamentares mantiveram a posição de investigar a arapongagem no DF. Vamos apurar tudo, para que não fique nada debaixo do tapete e possamos colaborar diretamente para erradicar as investigações clandestinas no DF”, completou.
Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Patrício

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires