Disputa sobre limites das cidades esquenta debates do PDOT

28/03/2012 14:52
Disputa sobre limites das cidades esquenta debates do PDOT
Moradores de Taguatinga protestam nas galerias (Foto: Rinaldo Morelli/CLDF)
A discussão em torno dos limites de Taguatinga e de outras cidades que se expandiram no território de origem  foi um dos pontos que mais mobilizaram os participantes da audiência pública realizada na manhã de hoje (28), no auditório da Câmara Legislativa, para debater mudanças no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT).
José Rodrigues Marques, morador de Taguatinga, acusou as cidades vizinhas de "vandalismo político", ao pretenderem incorporar em seus limites áreas como Boca da Mata, Pistão Sul e Setor de Chácaras 26 de Setembro. O assunto deveria ser da alçada do povo, segundo Marques, lembrando que dos 48 mil hectares que Taguatinga tinha ao ser criada, a cidade só tem oito mil atualmente. 
Wilon Wander Lopes, representante de 33 entidades de Taguatinga, afirmou que a pauta dos trabalhos da audiência foi passada a  eles como sendo a definição dos limites da cidade, mas que isso acabou não se confirmando. Em todo caso, Lopes criticou o que chamou de "clima de guerra" entre as regiões administrativas, lembrando que todas elas "são irmãs, filhas da mesma mãe".
Donalva Caixeta Marinho - Coordenadoria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires