Câmara escolhe logomarca em votação popular


Câmara escolhe  logomarca em votação popular
Cidadãos podem votar na opção preferida, até 14 de junho
A Câmara Legislativa está escolhendo a sua logomarca e conta com os cidadãos do Distrito Federal para apontar aquela que melhor representa o poder legislativo local. Três propostas estão colocadas para votação do público, que poderá escolher a de sua preferência por meio do endereço eletrônicohttp://www.novacamara.com.br/vote. A votação pode ser feita até 14 de junho.
“A escolha popular do símbolo que irá representar a Casa do Povo serve para ratificar o novo momento da instituição, marcado pela maior presença da população, que tem voz ativa e participação nas suas decisões”, explica o presidente da Casa, deputado Patrício (PT).
Além da mudança de endereço para sua sede própria, a Câmara Legislativa do DF tem  passado por uma série de transformações nesta legislatura que dão mais transparência ao trabalho dos deputados distritais– uma resposta concreta aos anseios dos cidadãos brasilienses. Em junho próximo, o legislativo também terá um novo portal de notícias, com adequação à nova Lei de Acesso à Informação.
Já estão instituídas, por exemplo,  normas que proíbem o nepotismo, aplicam os princípios da ficha limpa e regulamentam o uso da verba indenizatória, entre outras medidas. A CLDF também inaugurou, na sua  nova sede, espaços culturais, ocupados por interessante mostras – como a atual exposição “As 3 Capitais do Brasil em 1957”, com imagens do fotógrafo sueco Ake Borglund.
 TV - Em breve,  também serão apresentados novos canais de comunicação para estreitar ainda mais  os laços entre o legislativo local e a população do DF, como a transmissão ao vivo de todas  as sessões do plenário e reuniões das comissões da Casa, que poderão ser acessados também pelo novo portal de notícias, no endereço eletrônico www.cl.df.gov.br.  Hoje, as sessões já estão sendo transmitidas, em caráter experimental, nesse endereço.
Zildenor Ferreira Dourado - Coordenadoria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires