Feira do produtor de Vicente Pires comemora 17 anos

Agência Brasília
Publicação: 15/07/2012 15:21Atualização:
O governador em exercício do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, participou da comemoração de 17 anos da Feira do Produtor de Vicente Pires, na manhã de hoje. O evento consolidou o crescimento da feira que, em 1995, ocupava 200 metros quadrados e hoje conta com 5 mil metros quadrados e 170 expositores.

“No início era uma feira acanhada, de pequenas proporções, e hoje é fundamental para aqueles que abraçaram a produção em suas chácaras. É um grande benefício para toda a comunidade em torno de Vicente Pires”, destacou Filippelli. “O movimento de pessoas deixa claro que esta população conta com a feira como um polo de abastecimento, que oferece produtos de qualidade. A feira se consolida ano a ano e eu fico muito feliz em participar deste 17º aniversário.”

A comemoração contou com sorteio de produtos da própria feira e distribuição de bolo. Depois da cerimônia, o governador em exercício, acompanhado do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lúcio Valadão, percorreu o local, conversou com expositores e fez um lanche em uma das bancas.

O presidente da Associação dos Feirantes da Feira do Produtor de Vicente Pires (Afeivips), Walter Rocha, ressaltou a importância econômica da feira, que gera aproximadamente 2 mil empregos diretos e indiretos. “Chegamos aos 17 anos com muitos motivos para comemorar. Começamos do nada e chegamos até aqui. Só de estar servindo à comunidade como estamos e gerando empregos já vale a pena”, salientou.

Histórico
A Feira do Produtor de Vicente Pires foi fundada em 5 de julho de 1995 e funcionava no galpão do produtor da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do GDF, com uma área de 200 m² e 12 feirantes. Na época, a Colônia Agrícola Vicente Pires contava com mais de 350 chácaras que produziam hortifrutigranjeiros.

Hoje, o complexo conta com uma área de 5 mil m², 170 expositores e gera 2 mil empregos diretos e indiretos. A feira funciona das 8h às 14h, aos sábados e domingos, e oferece verduras, legumes, carnes, derivados de leite e mel, produtos naturais entre outros. Apenas algumas bancas abrem durante a semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires