Evento em Brasília marca os 500 dias para a Copa do Mundo da FIFA 2014Evento em Brasília marca os 500 dias para a Copa do Mundo da FIFA 2014Foto: Mary Leal


Brasília será o palco da cerimônia que marcará a contagem regressiva dos 500 dias para o início da Copa do Mundo da FIFA 2014. O evento, que será realizado na próxima segunda-feira (28), na área externa do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, é uma parceria entre Governo do Distrito Federal (GDF), Presidência da República, Ministério do Esporte, FIFA e Comitê Organizador Local (COL). Na ocasião, a FIFA e o COL lançarão o pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014.
 
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o presidente do COL, José Maria Marin, serão os anfitriões da festa, que terá também as presenças dos ex-jogadores e membros do Comitê Organizador Local, Ronaldo e Bebeto.
 
Cerca de 50 operários da obra do estádio participarão da cerimônia. O grupo brasiliense de percussão Patubatê – que gravou o DVD Ruído Sonoro no canteiro de obras da arena em 2012 – fará a abertura do evento.
 
O Estádio Nacional sediará o jogo inaugural da Copa das Confederações da FIFA 2013, em 15 de junho, com partida entre Brasil e Japão, às 16h. A Ecoarena terá, ainda, o número máximo de jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014, sete ao todo. Para o GDF, a oportunidade única de realizar os eventos internacionais serve como potencializador de investimentos que deixarão como grande legado a geração de emprego e renda e melhoria na qualidade de vida da população.
 
Obras – A construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha segue em ritmo acelerado: 87% de sua execução foi finalizada. Entre as áreas que já estão prontas, vale ressaltar a conclusão das arquibancadas inferior, superior e intermediária; os 288 pilares, com mais de 36m de altura livre e que rodeiam a arena formando a área de acesso; o anel de compressão, além da primeira etapa da cobertura.
 
"É uma honra sediar esse evento. Brasília é a capital da República. Todos os estados estão representados aqui. Nossa arena, que será palco da abertura da Copa das Confederações daqui a poucos meses, representa o esforço conjunto do país na preparação desses grandes torneios. Vamos mostrar a capacidade dos brasileiros em ser exemplo na realização de grandes espetáculos", afirmou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011