Programa Adote uma Praça - "Os amigos da praça"

 
Adote uma Praça

Em consonância com a proposta do atual Governo do Distrito Federal de desenvolver ações que buscam levar soluções aos problemas das cidades, oferecendo novas saídas e um novo caminho para o DF, a Administração Regional de Águas Claras pretende, por meio do Programa "Os amigos da praça", ir ao encontro das necessidades de seus moradores.
Atualmente, a situação de limpeza e conservação das praças tem sido vista como um dos pontos mais críticos vividos pelos moradores. Em Águas Claras a dificuldade em se evitar tal percepção pela comunidade local é ainda maior pelo fato de ser uma cidade ainda em construção e encontrarmos um enorme canteiro de obras, que acarretam inúmeros transtornos diariamente.
Esse fato aliado à falta de equipe própria da Administração para realização de serviços rotineiros de limpeza, conservação, manutenção, fiscalização e outros faz com que pequenos problemas demorem a ser resolvidos. Para solucionarmos esses problemas, a Administração vem com este programa propor uma parceria com a comunidade.
O Programa "Os amigos da praça" tem como objetivo:
Promover a participação da sociedade de Águas Claras na conservação e manutenção das praças de cada Quadra, em parceria com o Poder Público local (Administração Regional). Dessa forma, conscientizar a comunidade da necessidade de atuação conjunta com o Poder Público para obtenção de uma melhor qualidade de vida.
Para o alcance do objetivo propomos o seguinte procedimento:
1- Ao decidir por revitalizar uma praça, a Administração deverá buscar os parceiros, de preferência, os condomínios que circundam a praça;
2- A Administração firmará o termo de parceria com os condomínios escolhidos;
3- Com o termo de parceria assinado a Administração promoverá a revitalização da praça;
4- Após a revitalização da praça a Administração realizará a entrega para os parceiros;
5- Ao receberem a praça, revitalizada, os parceiros se comprometerão a mantê-la conservada conforme termo assinado.
No Termo de Parceria constará o plano de trabalho indicando os serviços que devem ser mantidos. A parceria não isenta a Administração de promover as ações governamentais necessárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires