Programa Adote uma Praça - "Os amigos da praça"

 
Adote uma Praça

Em consonância com a proposta do atual Governo do Distrito Federal de desenvolver ações que buscam levar soluções aos problemas das cidades, oferecendo novas saídas e um novo caminho para o DF, a Administração Regional de Águas Claras pretende, por meio do Programa "Os amigos da praça", ir ao encontro das necessidades de seus moradores.
Atualmente, a situação de limpeza e conservação das praças tem sido vista como um dos pontos mais críticos vividos pelos moradores. Em Águas Claras a dificuldade em se evitar tal percepção pela comunidade local é ainda maior pelo fato de ser uma cidade ainda em construção e encontrarmos um enorme canteiro de obras, que acarretam inúmeros transtornos diariamente.
Esse fato aliado à falta de equipe própria da Administração para realização de serviços rotineiros de limpeza, conservação, manutenção, fiscalização e outros faz com que pequenos problemas demorem a ser resolvidos. Para solucionarmos esses problemas, a Administração vem com este programa propor uma parceria com a comunidade.
O Programa "Os amigos da praça" tem como objetivo:
Promover a participação da sociedade de Águas Claras na conservação e manutenção das praças de cada Quadra, em parceria com o Poder Público local (Administração Regional). Dessa forma, conscientizar a comunidade da necessidade de atuação conjunta com o Poder Público para obtenção de uma melhor qualidade de vida.
Para o alcance do objetivo propomos o seguinte procedimento:
1- Ao decidir por revitalizar uma praça, a Administração deverá buscar os parceiros, de preferência, os condomínios que circundam a praça;
2- A Administração firmará o termo de parceria com os condomínios escolhidos;
3- Com o termo de parceria assinado a Administração promoverá a revitalização da praça;
4- Após a revitalização da praça a Administração realizará a entrega para os parceiros;
5- Ao receberem a praça, revitalizada, os parceiros se comprometerão a mantê-la conservada conforme termo assinado.
No Termo de Parceria constará o plano de trabalho indicando os serviços que devem ser mantidos. A parceria não isenta a Administração de promover as ações governamentais necessárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011