GDF vai trocar rede de alta tensão do Taguaparque

  Marôa Pozzebom, da Agência Brasília
GDF vai trocar rede de alta tensão do TaguaparqueFoto: Pedro Ventura
A previsão é que a obra dure 20 meses. O valor estimado é de R$ 8 milhões
Para dar mais segurança aos frequentadores do Taguaparque, o GDF, por meio da Companhia Energética de Brasília (CEB), vai retirar a rede elétrica de alta tensão do parque situado em Taguatinga. As obras têm custo estimado de R$ 8 milhões e incluem a remoção das torres de distribuição de energia e a compactação da rede. As medidas atendem recomendação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
A expectativa é que, em 20 meses, os usuários possam voltar a utilizar os locais isolados - pontos no raio de 15m sob a rede de alta tensão. O aviso de pregão, que escolherá a empresa executora dos serviços, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (24). Em 4 de fevereiro, a CEB divulgará o resultado.

Durante a mudança da rede, podem ocorrer interdições temporárias, mas grande parte do parque funcionará normalmente. "Fizemos todos os estudos com os órgãos responsáveis para que a compactação fosse realizada. O objetivo é oferecer maior comodidade e segurança aos usuários. Esse projeto está sendo desenvolvido pelo GDF desde outubro de 2011", completa o administrador.

Isolamento - Estão interditados o parque infantil, parte do estacionamento central, duas quadras de esportes, Ponto de Encontro Comunitário, pista de skate, campo de futebol e o estacionamento localizado na entrada da Rua 10, em Vicente Pires. Uma parte da pista de cooper, entre a Rua 8 de Vicente Pires e o Ginásio de Esportes, e a lateral do estacionamento em frente ao Centro Cultural também foram isolados.
 
Essas áreas estão sinalizadas e cercadas por tapumes. A administração regional alerta a comunidade sobre a necessidade de respeitar o isolamento, pois haverá diariamente homens e máquinas trabalhando, e, como em todo o canteiro de obras, é necessário manter as medidas de segurança.
 
Taguaparque - O parque foi aberto à comunidade em 2009, embora tenha sido criado em 5 de maio de 1998, por meio da Lei 1.929. Parte dele foi construída muito próximo ao corredor de linhas de transmissão de alta tensão, à época situadas em área rural. Hoje, os seus 89 hectares estão totalmente integrados à zona urbana. Daí a necessidade de compactação da rede.
 
Ecologicamente correto e sustentável, o Taguaparque é um dos maiores complexos de diversão, cultura, esporte e turismo do Distrito Federal. Os usuários podem desfrutar de quadras poliesportivas, churrasqueiras, pista de motocross, circuitos de malhação, ginásio coberto, playgrounds e amplos estacionamentos.
 
Pregão – É a modalidade de licitação para aquisição de bens e serviços comuns em que a disputa pelo fornecimento é feita em sessão pública, por meio de propostas e lances, para classificação e habilitação do licitante com a proposta de menor preço. Após os lances, ainda pode haver a negociação direta com o pregoeiro para diminuir o valor ofertado.
 
Serviço
 
O edital poderá ser adquirido no Portal de Compras da CEB Distribuição.
Mais informações pelos telefones 3465-9012 e 3465-9021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires

Nova Farmácia Pague Menos