Políticas


Começa dia 27 a 5ª Conferência 
Distrital das Cidades

São esperados mais de 1,2 mil participantes que representarão as suas cidades. 
O Governo do Distrito Federal, por meio da Sedhab, realiza nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a etapa Distrital da 5ª Conferência das Cidades. São esperadas mais de 1,2 mil pessoas que representarão todas as cidades do DF. Na Conferência serão apresentadas propostas que balizarão as políticas de habitação, regularização, desenvolvimento e planejamento urbano, e mobilidade urbana.
Nessa etapa, os conferencistas deverão escolher 30 propostas que serão encaminhadas para a etapa Nacional, que ocorrerá em Brasília entre 20 e 24 de novembro. Essas propostas devem contemplar os quatro temas propostos no texto base da Conferência, que são a participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU, Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU, instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial, e políticas que incentivem a função social de propriedades.
A primeira Conferência Nacional ocorreu em 2003 com o objetivo de construir uma nova relação entre o Estado e a sociedade civil organizada. Essa nova postura estabeleceu um diálogo que vem possibilitando a formulação de políticas públicas que fortalecem e incentivam a participação social nos programas e projetos governamentais.
Durante a Conferência Distrital serão eleitos 41 delegados para a 5ª Conferência Nacional – Etapa Final, oito representantes (quatro titulares e quatro suplentes) para o Conselho Gestor do Fundhis e dois representantes para o Conselho de Administração da Codhab.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires