Dia de desconto
Consumidores devem ficar atentos às compras na "Black Friday"
Com informações do Procon
Dia de descontos em lojas on-line pode reduzir em 90% os custos de determinados produtos
Consumidores que participarão do dia de desconto "Black Friday", realizado na próxima sexta-feira (29), devem ficar atentos na hora das compras virtuais. A orientação do Procon é que os clientes tenham cautela antes de efetuarem qualquer transação comercial.
"O consumidor precisa verificar a segurança do site e ficar atento aos prazos de entrega. É recomendável que os arquivos da transação eletrônica sejam guardados para que fique assegurada a entrega do produto dentro do prazo e com as especificações solicitadas, sempre respeitando o prazo de sete dias de arrependimento", orientou o diretor do Procon-DF, Todi Moreno.
A estimativa do órgão é que cerca de 300 lojas virtuais participem da promoção neste ano. Os descontos anunciados por algumas redes, pela internet, podem chegar a 90%, incluindo grandes varejistas.
Além de verificar a segurança do site, é necessário que o consumidor pesquise antecipadamente os preços dos produtos para evitar surpresas desagradáveis após a compra.
Este ano, a organizadora do evento, Camara-e.net, preparou um Código de Ética do Black Friday, para dar maior transparência aos sites de comércio eletrônico.
As lojas que aderirem à Black Friday serão identificadas com o selo "Black Friday Legal", que indica a credibilidade das promoções.
Caso a empresa não siga o Código de Ética, poderá sofrer suspensão temporária de participação no evento ou cassação do direito de utilização do selo.
Para acessar a lista de sites não recomendados, clique aqui
Comentários
Postar um comentário