Gran Folia

Carnaval terá apresentações de 60 bandas do DF


Carnaval terá apresentações de 60 bandas do DFFoto: Mary Leal / Arquivo
Elas tocarão no Gran Folia, em blocos de rua e administrações regionais

 O ritmo carnavalesco de 60 bandas locais animará o carnaval do Distrito Federal de 2014. Os grupos se apresentarão em diferentes blocos de rua, no Gran Folia e nas administrações regionais.

As bandas foram contratadas a partir do edital de credenciamento do GDF com cachês pré-estabelecidos e sistema de rodízio, e receberão entre R$ 2 mil e R$ 15 mil.

"Nós queremos mostrar que não precisamos trazer grandes nomes de fora para fazer uma grande festa de carnaval. Temos buscado valorizar o artista do DF e por isso fizemos questão de realizar essas contratações artísticas dessa forma", afirmou o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.

As bandas contratadas pela Secretaria de Cultura tocam axé, frevo, maracatu, pagode, samba e outras canções de cultura popular.

Elas se apresentarão durante os quatro dias de carnaval em diferentes lugares do DF. Serão dez apresentações no Gran Folia, estrutura montada para receber blocos de rua ao lado da Biblioteca Nacional; seis apresentações no Parque da Cidade, no bloco Baratinha; quatro apresentações nos blocos Mamãe Taguá e Asé Dudu; e 16 apresentações no bloco Menino de Ceilândia.

Além da folia tradicional, três blocos de rua independentes e três administrações regionais (Gama, Planaltina e Sobradinho) que solicitaram apoio do GDF para a festa de Momo também receberão bandas para o carnaval.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires