Segurança

Polícia Militar lança o sistema SMAPI em Vicente Pires




Na última terça-feira, 04, empresários de Vicente Pires se reuniram com o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Tenório, responsável pelo policiamento da cidade, e com o administrador regional, Glênio José, para conhecerem o sistema SMAPI (Serviço de Monitoramento e Acionamento Policial Imediato), mais conhecido como “Botão de Pânico”.
O sistema SMAP tem funcionamento simples, através de um controle, semelhante aos de portão eletrônico, o comerciante aciona uma discadora que passará os dados do estabelecimento a um atendente da policia, após esse processo uma viatura chega ao local em poucos minutos. O acionamento só pode ser feito em caso de assalto ao estabelecimento. Para instalação do sistema o empresário terá que investir uma pequena quantia para a compra dos equipamentos, já a instalação é por conta da Polícia Militar. Vale ressaltar, que para o sucesso desse sistema é de extrema importância a parceria do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg para disseminar a iniciativa.
De acordo com a Polícia Militar outras cidades, como Águas Claras e Guará já contam esse sistema e os resultados são satisfatórios, o SMAPI será um grande aliado para a diminuição dos assaltados aos comércios da cidade, “Vicente Pires é uma cidade tranquila, porém é ótima a iniciativa da Polícia Militar, com esse sistema o empresário terá mais segurança para trabalhar e assim investir mais no seu empreendimento” afirmou João Batista, comerciante da cidade.
Para maiores informações os empresários devem entrar em contato com o 17º BPM, pelo telefone: 3910-1729 ou com a Gerência de saúde e segurança da Administração Regional de Vicente Pires, telefone: 3383-7512.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires