Presença

Carnaval de Brasília terá dois blocos estreantes 

Agremiações de Sobradinho II e Vicente Pires se apresentarão no dia da abertura
Estreantes terão de desfilar com recursos próprios por dois anosDivulgação/GDF
Duas agremiações estreantes serão responsáveis pela abertura do carnaval brasiliense, na Passarela da Alegria. Os blocos de enredo Coruja Serrana de Sobradinho II e Unidos do Vicente Pires entrarão pela primeira vez na avenida, no sábado (1º), quando também desfilarão o Projeto Colibri de São Sebastião, Acadêmicos do Riacho Fundo II e Mocidade do Valparaíso.  
De acordo com Adriano Gardini, diretor de Carnaval da Uniesbe (União das Escolas de Samba e Blocos de Enredos do DF), todas as escolas de samba começam com blocos, com uma quantidade menor de carros e componentes.   
— As expectativas são as melhores, porque todos estão trabalhando e correndo para surpreender este ano.   
Por se apresentarem pela primeira vez no carnaval, Coruja Serrana de Sobradinho II e Unidos do Vicente Pires terão que desfilar com recursos próprios por dois anos. Em seguida, serão avaliados pela diretoria da Uniesbe e depois pelos presidentes das escolas de samba. Caso o resultado seja positivo, passarão a receber recursos do governo.  
Os blocos
Com seis alas, dois carros alegóricos e 300 componentes, a Coruja Serrana levará para a avenida o enredo "Festas, danças e folclore do Brasil". A Unidos de Vicente Pires desfilará o enredo "Sustentabilidade - O futuro a nós pertence", com seis alas, 250 componentes e um carro alegórico.  
A Acadêmicos do Riacho II apresentará "Uma festa em Angola - Do reino do fogo à liberdade", com 11 alas, 260 componentes, dois carros e um tripé. Já a Mocidade do Valparaíso defenderá o tema "Xangô - O rei da Justiça, força do fogo, o senhor das pedras, senhor das pedreiras todos os raios e a luz do poder", com 10 alas, 180 componentes, dois carros e um tripé.  
O Projeto Colibri entrará na Passarela da Alegria com o tema-enredo "O Colibri conta: os mitos e lendas da Amazônia encantada", seis alas, um carro alegórico e cerca de 300 componentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires