Chineses apresentam proposta de investimento no DF

Motivados pelos argumentos do governador Agnelo Queiroz em visita a China, grupo empresarial apresenta portfólio na SDE 
 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, recebeu na tarde da última quarta-feira (22), representantes da Grupo Rui Hua, empresa chinesa especializada na fabricação de veículos de transporte urbano movidos a energia limpa. Também participou do encontro o diretor presidente daSociedade dos Transportes Coletivos de Brasília (TCB), Carlos Alberto Koch Ribeiro e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Abdon Henrique de Araújo e o representante do grupo chinês no Brasil, João Eugênio Júnior, da S4 Clean Energy.
 
Os empresários apresentaram ao secretário de Desenvolvimento Econômico, o portfólio da companhia e as propostas de investimentos do grupo no Distrito Federal, após as apresentações foi declarado o interesse do Governo do Distrito Federal em receber a linha de montagem do Grupo Rui Hua. As negociações prosseguem e a empresa já sinalizou que pretende entrar com uma carta consulta junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para ter acesso aos incentivos fiscais e creditícios oferecidos aos empreendimentos instalados no DF que geram emprego e renda.
 
Segundo informações da TCB, o Grupo Rui Hua,  está encaminhando ao GDF sem nenhum custo um ônibus coletivo movido a energia elétrica para testes. O carro tem autonomia de carga de aproximadamente 130km. O veículo será inserido em uma das linhas da empresa pública de transporte. Engenheiros da empresa vão acompanhar por um período de tempo o manuseio do automóvel por parte dos funcionários da TCB. A aproximação do Governo do Distrito Federal com grupos empresariais da China tem como objetivo  resgatar os termos do Acordo de Irmandade, assinado entre Brasília e Xian em 1997, e promover a cooperação e intercâmbio entre as duas cidades por meio de esforços comuns.
 
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Assessoria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires